Jogo

Liga B1, 2025-04-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: João Pedro Morais

Sagrada Família vs Rapid V.

Vitória Do Rapid V. sobre Sagrada Família na luta acesa pela manutenção

Num duelo equilibrado e bem disputado, o Rapid V. levou a melhor frente à Sagrada Família por 1x2, com João Pedro Morais a bisar na partida e garantir três pontos cruciais, mantendo assim viva a esperança pela manutenção na liga B1!

O jogo começou com lance da Sagrada Família. Bernardo Santos criou a primeira grande oportunidade ao puxar da esquerda para dentro e rematar com intenção, mas João Vaz Teiga respondeu à altura com uma defesa segura. Pouco depois, foi Bernardo Lynce quem tentou a sorte de fora da área, novamente obrigando Teiga a aplicar-se para nova intervenção! Apesar do bom arranque da Sagrada, quem marcou primeiro foi o Rapid V. numa recuperação rápida no meio-campo, a bola sobrou à entrada da área para João Pedro Morais, que não perdoou e rematou colocado para o 0x1! Pouco depois, Morais quase voltou a marcar num lance semelhante após lançamento lateral, mas André Santos (estrangeiro) esteve muito bem entre os postes a negar o segundo golo ao médio do Rapid. A Sagrada não se rendeu e respondeu com boas combinações no ataque, com Bernardo Santos e Bernardo Lynce a tentar encontrar espaços entre a defensiva contrária, mas João Vaz Teiga continuava a cumprir e a evitar o golo da equipa adversária.

 

Na segunda metade, a Sagrada entrou determinada e foi recompensada com o empate, boa jogada coletiva, cruzamento teleguiado de Lourenço Carvalho e Vasco Terrível apareceu no coração da área para finalizar com classe! 1x1 no marcador! A equipa da casa esteve muito perto de virar o resultado num lance em que Lynce rematou forte e foi Francisco Xara quem salvou em cima da linha, mantendo o empate. O Rapid voltou a crescer no jogo e Bernardo Castelo Branco ameaçou com um bom remate de longe, mas André Santos mostrou novamente segurança. A decisão chegou num lance algo controverso, após ressalto na área, a bola tocou no braço de um defensor da Sagrada Família. O árbitro não hesitou e apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter, João Pedro Morais assumiu a responsabilidade e voltou a marcar, selando o 1x2 e a vitória para o Rapid V.

 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa