Al-Kassr mantém-se na corrida pelo pódio
Depois da turma amarela conseguir estar a vencer por duas vezes, deixou-se empatar em ambas as ocasiões. No entanto, acreditou até ao fim e garantiu a vitória com um golo na reta final.
O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipas confortáveis com bola. O primeiro golo veio para a equipa da casa, depois de um ataque rápido, Henrique Núncio ganhou ao defesa na velocidade e foi derrubado, tendo assim o árbitro assinalado grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi mesmo Henrique, com um remate forte para o centro da baliza que serviu para fazer o 1-0! Os mexicanos aumentaram a pressão e conseguiram responder depois de um lançamento longo de Duarte Oliveira, a bola desviou na perna de um defesa da casa, que não teve reação possível e colocou-a na própria baliza. 1-1! O jogo continuava muito dividido, com ocasiões para os dois lados, mas quem esteve em destaque foi Rafael Moreira (estrangeiro) que levou a melhor por duas vezes, frente a Martim Vaz Pinto, com duas defesas sensacionais em ocasiões diferentes. Foi então que o guardião acabou por ter uma infelicidade, depois de um erro na saída de bola, o esférico sobrou nos pés de Henrique que ativou o seu instinto matador e bisou para o 2-1! Depois deste golo, a turma de manto amarelo subiu muito a pressão até ao intervalo e estava a sufocar por completo a equipa visitante, que não conseguia sair a jogar.
Já no segundo tempo, atrás do prejuízo, as Pitas conseguiram um penálti depois de um lance dividido dentro da grande área e quem bateu foi Bernardo Carrigy, com um remate rasteiro para o canto da baliza, em que o guardião ainda tocou, mas não conseguiu impedir que a bola entrasse. Foi assim feito o 2-2! Já na reta final, depois de muito tempo sem oportunidades, o golo esteve à vista para o lado da casa, depois de Gonçalo Abreu Lima receber com qualidade, o avançado disparou forte e a bola atingiu um defesa e embateu no poste, antes de sair para canto. Mesmo ao cair do pano, grande trabalho de Duarte Vaz Pinto que entrou pela área adversária muito possante, arrancou com velocidade e mesmo depois de sofrer falta, conseguiu finalizar com um toque subtil para o 3-2! Até ao apito final, não houve mais alterações no marcador e a equipa da casa garante assim os 3 pontos.
por Miguel Barrosa