Arsenalcol vence pela margem mínima!
Em mais um encontro da liga B1, a turma do Arsenalcol recebeu e venceu o Rapid V. por 1-0! A turma caseira controlou grande parte do jogo e o golo solitário de João Casqueiro acabou por fazer a diferença no final dos 50 minutos.
O encontro teve início com o Rapid V. a ficar pertíssimo golo logo nos minutos iniciais fruto de um lance de bola parada: canto da esquerda com vários ressaltos na área e o esférico a chegar a Hugo Matias que acertou em cheio no poste, que perigo! Na resposta o Arsenalcol teve dois lances a favor com Fábio Fouto e João Casqueiro a rematar de longa distância com o keeper João Vaz Teiga a levar a melhor em ambos os lances. Instantes depois foi a vez de Simão ficar perto do golo ao receber na esquerda, deixar o defesa pelo caminho e rematar colocado, acertando na malha lateral. Em cima do intervalo Casqueiro voltou a ficar perto de inaugurar o marcador para o Arsenalcol num remate de fora de área, no entanto saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo e o encontro seguiu para intervalo empatado a zero.
Na segunda parte o Rapid V. entrou melhor e teve uma enorme ocasião para inaugurar o marcador logo de imediato: excelente lance pelo flanco esquerdo com Paixão (estrangeiro) a tirar três defesas do caminho e a assistir Rui Sousa que sozinho ao segundo poste rematou à figura com o keeper a fazer uma defesa monumental! Que perdida! Quem não marca sofre e cerca de cinco minutos depois o Arsenalcol inaugurou o marcador em lance de transição ofensiva: Fouto recebeu o esférico no flanco direito e entregou atrasado em Casqueiro que de primeira fez o 1-0! Os visitantes responderam bem ao golo sofrido e quase igualaram o marcador no minuto seguinte com um cruzamento da direita em que Paixão desviou ligeiramente ao lado. Até ao final do encontro o Arsenalcol ainda esteve perto de aumentar a vantagem por duas ocasiões em dois remates de Fouto, porém o resultado não se alterou e terminou mesmo em 1-0 favorável ao Arsenalcol.
por Miguel Sousa