Jogo

Liga B1, 2025-03-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

300301

MVP: Alexandre Neto

Sagrada Família vs Pitas de Guadalajara

Sagrada mais eficaz!

A equipa da Sagrada Família foi a equipa que superiorizou-se ao longo de grande parte da partida, e uma excelente segunda parte resultou numa vitória por 3 golos.

Soou o apito inicial entre Sagrada Família e Pitas de Guadalajara. Neste começo de partida era a equipa das Pitas que tentava controlar o jogo com uma posse de bola lenta e vários passes nas costas da defesa adversária na procura por uma desatenção e consequentemente chegarem ao golo. Bernardo Carrigy era o principal causar de perigo e desestabilizador da equipa visitante. Teve uma excelente situação, em que à entrada da área rematou a meia altura, mas a bola saiu por cima da barra. O golo acabou por chegar pouco depois, numa bela grande jogada pelo corredor de Pedro Ferreira que passou rasteiro para Guilherme Sousa rematar para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! Em resposta, Tomás Terrível, da Sagrada Família apareceu na cara do guarda-redes, mas este fez uma grande defesa e evitou o empate no jogo. Mesmo perto do apito para o intervalo, Alexandre Neto igualou o marcador para os da casa

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que começou de feição para a equipa da casa. Num contra-ataque mortífero, Duarte Oliveira travou em falta uma situação de golo iminente, e acabou por ver o vermelho direto. Proveniente desse mesmo livre Alexandre Neto aproveitou para adiantar a sua equipa no marcador e desfazer o empate. Estava feito o 2-1. Em vantagem e com mais um jogador em campo a equipa da Sagrada Família estava muito por cima do jogo, a ter mais posse e controlo do jogo. Todavia demonstravam vontade e acima de tudo, capacidade para marcar mais golos. Numa bela jogada coletiva, proveniente de um cruzamento a rasar a área, Rodrigo Arede desviou a bola para a própria baliza. Já perto do apito final, foi a vez de Duarte Grais brilhar. Este apanhou a bola a seu jeito e do meio da rua fez um potente remate, que embora desviado, só parou no fundo das redes, ditando o 4-1 final.

por Miguel Faustino

por Francisco Garcia