Jogo

Liga B1, 2025-03-16 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 4

000000

MVP: Bernardo Carrigy

Arsenalcol vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara com grande goleada numa noite de inspiração divina

Em último lugar da liga B2, as Pitas precisavam de vencer para ganhar alguma motivação. No entanto, à sua frente estava o Arsenalcol que não perdia há 2 meses. Foi então que os homens comandados por António Guerreiro ativaram o seu instinto de sobrevivência e praticaram um futebol espetáculo que levou a um resultado perfeito numa noite chuvosa no Inatel.

Grande entrada dos mexicanos, a sufocar por completo a turma adversária durante todo o primeiro tempo. O golo esteve muito perto depois de uma grande arrancada de Nuno Lynce Silva, o extremo cruzou para o segundo poste onde estava Duarte Sousa que tentou finalizar, mas não conseguiu acertar no alvo. Os visitantes continuavam a criar oportunidades, com muitos golos esperados nos minutos iniciais e foi então feito o primeiro, depois de um excelente trabalho de Nuno David que soltou para Bernardo Carrigy e o avançado foi frio no momento da finalização e fez o 0-1! Quem esteve também perto de faturar foi Domingos Calisto, depois de desequilibrar pelo meio, o médio disparou colocado, mas Gonçalo Branco defendeu com qualidade para canto. Do outro lado, foi Simão Mimoso quem esteve perto de fazer o golo do empate, com um remate forte do meio da rua que passou a rasar o poste. Mais tarde, as Pitas fizeram o segundo num canto batido por Guilherme Sousa, forte até ao segundo poste, onde Carrigy apareceu para fazer o 0-2 de cabeça! 

No começo da segunda metade, grande entrada dos visitantes, mais uma vez a demonstrar superioridade e o terceiro golo apareceu rapidamente, depois de uma bola chegar rasteira para Calisto que estava à entrada da área, o camisola 13 disparou rasteiro para o canto da baliza. 0-3! Os mexicanos estavam mesmo imparáveis, com uma pressão muito alta e qualidade no último terço e foi então que Carrigy fez o quarto do encontro e o terceiro da conta pessoal, depois de conduzir pelo centro do terreno, atirou forte para o 0-4! Já na reta final, a equipa da casa conseguiu então reduzir depois de uma grande penalidade cobrada com muita qualidade por João Casqueiro, com um remate certeiro que fez o 1-4! Não houve mais alterações no marcador e as Pitas seguem assim com a segunda vitória no campeonato e sobem um lugar na tabela.

 

 

por Miguel Barrosa