Pitas de Guadalajara com grande goleada numa noite de inspiração divina
Em último lugar da liga B2, as Pitas precisavam de vencer para ganhar alguma motivação. No entanto, à sua frente estava o Arsenalcol que não perdia há 2 meses. Foi então que os homens comandados por António Guerreiro ativaram o seu instinto de sobrevivência e praticaram um futebol espetáculo que levou a um resultado perfeito numa noite chuvosa no Inatel.
Grande entrada dos mexicanos, a sufocar por completo a turma adversária durante todo o primeiro tempo. O golo esteve muito perto depois de uma grande arrancada de Nuno Lynce Silva, o extremo cruzou para o segundo poste onde estava Duarte Sousa que tentou finalizar, mas não conseguiu acertar no alvo. Os visitantes continuavam a criar oportunidades, com muitos golos esperados nos minutos iniciais e foi então feito o primeiro, depois de um excelente trabalho de Nuno David que soltou para Bernardo Carrigy e o avançado foi frio no momento da finalização e fez o 0-1! Quem esteve também perto de faturar foi Domingos Calisto, depois de desequilibrar pelo meio, o médio disparou colocado, mas Gonçalo Branco defendeu com qualidade para canto. Do outro lado, foi Simão Mimoso quem esteve perto de fazer o golo do empate, com um remate forte do meio da rua que passou a rasar o poste. Mais tarde, as Pitas fizeram o segundo num canto batido por Guilherme Sousa, forte até ao segundo poste, onde Carrigy apareceu para fazer o 0-2 de cabeça!
No começo da segunda metade, grande entrada dos visitantes, mais uma vez a demonstrar superioridade e o terceiro golo apareceu rapidamente, depois de uma bola chegar rasteira para Calisto que estava à entrada da área, o camisola 13 disparou rasteiro para o canto da baliza. 0-3! Os mexicanos estavam mesmo imparáveis, com uma pressão muito alta e qualidade no último terço e foi então que Carrigy fez o quarto do encontro e o terceiro da conta pessoal, depois de conduzir pelo centro do terreno, atirou forte para o 0-4! Já na reta final, a equipa da casa conseguiu então reduzir depois de uma grande penalidade cobrada com muita qualidade por João Casqueiro, com um remate certeiro que fez o 1-4! Não houve mais alterações no marcador e as Pitas seguem assim com a segunda vitória no campeonato e sobem um lugar na tabela.
por Miguel Barrosa