Jogo

Liga B1, 2025-03-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Bernardo Sarávia

AAA CSJB vs Sagrada Família

AAA CSJB e Sagrada Família batem de frente

Entravam em campo 2 equipas que entregam tudo dentro das 4 linhas. O duelo foi muito intenso e acabou por terminar empatado depois de um golo tardio dos jovens da Sagrada.

Depois de um começo forte de ambas as equipas, quem conseguiu inaugurar o marcador foi a turma visitante, depois de Martim Malaquias aparecer em zonas mais ofensivas do que o habitual, o central trabalhou muito bem dentro da grande área adversária e finalizou com classe para o 0-1! Os visitantes estavam mais perigosos no último terço e quem também teve uma boa oportunidade foi Gonçalo Reis (estrangeiro), que trabalhou bem pelo centro do terreno e disparou, mas não finalizou por pouco. Os homens do AAA CSJB estavam a ficar mais criativos e a demonstrar perigo no último terço e foi então que foi feito o golo do empate depois de um passe de Duarte Frade para Luís Oom que conseguiu receber e finalizar com um toque mesmo no limite, que serviu para levar a melhor frente a frente com o guardião. 1-1! O jogo manteve-se equilibrado até ao intervalo e mais nenhuma das equipas conseguiu marcar.

Já no segundo tempo, Bernardo Sarávia estava em destaque por parte da equipa da casa, com muitas arrancadas a causar perigo e o avançado estava a fazer a vida negra aos defesas de manto branco. Depois de uma distração do CSJB, o guardião agarrou a bola depois de um atraso e quem bateu o livre foi Reis, com um toque para Malak que poderia ter feito o segundo para o seu lado, se não fosse Gonçalo Silva que compensou o seu erro com uma boa defesa com as pernas. Foi então que a equipa da casa ligou o chip e depois de um bom passe a descobrir Sarávia, o avançado tentou a finalização com um remate de biqueira, mas Rodrigo Garcia defendeu bem com os pés. Na sequência deste lance, grande cruzamento de António Salvador até ao coração da área, onde estava Sarávia que finalizou com um cabeceamento de excelência. 2-1! Mesmo em cima do apito final, livre bem batido por Duarte Grais até ao segundo poste, onde estava Bernardo Lynce que conseguiu tocar para Martim Costa e o médio finalizou com muita qualidade, rasteiro e fez o golo do empate. 2-2, mesmo no último suspiro.

por Miguel Barrosa