AAA CSJB dá a volta ao marcador e vence de forma épica o Estrasborga!
Num encontro que poderia ver o Estrasborga assumir a liderança do campeonato, foram os franceses a entra melhor e a chegar primeiro à vantagem! A formação do Lumiar não queria ficar para trás na corrida aos lugares cimeiros e fez valer o seu espírito resiliente e o seu ataque eficaz para fazer o 2-1 e sair vitoriosa deste encontro intenso e cheio de qualidade!
Soava o apito inicial entre Estrasborga e AAA CSJB. Numa noite chuvosa no Inatel, as equipas protagonizavam o encontro mais esperado da jornada, pois era um jogo que iria ditar a liderança do campeonato B1! A equipa francesa foi a primeira a criar perigo com remate de meia distância de Afonso Miranda! Os anfitriões estavam melhor e por pouco que Pedro Mello Vieira não abriu o marcador, com um remate que ficou na malha lateral! Entraram melhor os franceses! A formação dos Estrasborga não parecia abrandar e as oportunidades de golo também não. Desta feita, foi Fernando Madureira que bateu um livre direto com muita precisão e muita força, apenas sendo defendido por uma grande intervenção de Gonçalo Silva! A formação do Lumiar tentava responder, mas com mais posse de bola em zonas recuadas não conseguiam chegar com perigo à baliza adversária. Com mais facilidades em chegar à zona de perigo os da casa continuavam a ameaçar chegar ao golo. Desta vez foi Bernardo Abreu (Estrangeiro), que lançado por Nuno Salgado ficou muito perto de abrir o marcador, tendo o seu remate saído ao lado! A resposta dos anfitriões finalmente apareceu e com muito perigo! Do meio da rua Miguel Fonseca ganhou um livre direto e rematou com estrondo à barra! Que oportunidade de ouro para o CSJB passar para a frente do marcador! Não marcou a formação do Lumiar, marcou a francesa! Francisco Madureira beneficiou de uma falta em território privilegiado e não pediu com licença para rematar com estrondo para o fundo das redes! 0-1, que se justificava há já algum tempo! Os anfitriões tiveram poucas oportunidades de golo, mas na resposta conseguiram mesmo fazer o empate! Bernardo Sarávia trabalhou com perícia dentro da área e rematou, com o seu pé mais fraco, sem hipótese para Matias Entrudo! 1-1, estava feito o empate segundos antes do apito para o descanso!
O segundo tempo começou mais uma vez com um jogo intenso, mas com um ascendente de perigo da parte do Estrasborga. Logo nos minutos iniciais, Fernando Madureira rematou com muito perigo, com o esférico a rasar o poste de Gonçalo Silva! A resposta dos lisboetas foi imediata e levou também muito perigo à baliza de Matias entrudo! Bernardo Sarávia trabalhou bem à entrada da pequena área e rematando à queima-roupa obrigou Matias Entrudo a aplicar-se, e de que maneira, para negar o golo à turma da casa! Que oportunidades de parte a parte! A formação da casa finalmente começava a ganhar ascendente no jogo e foi mais uma vez extremamente eficiente no último terço! Servido por Duarte Frade, Miguel Fonseca recebeu dentro da área e rematou cruzado para dar a cambalhota no marcador! 2-1, ficavam os estudantes em vantagem! Mesmo em vantagem, a formação do Lumiar estava mais perigosa. Primeiramente foi Duarte Frade a rematar do meio da rua e obrigar Matias entrudo a uma excelente intervenção e pouco depois foi a vez de Gonçalo Garcia que, completamente livre de marcação no coração da área, cabeceou como mandam as leis, mas com o ressalto a sair por cima da baliza! Que perdida dos estudantes! Até ao fim os franceses tentaram de tudo para chegar ao empate, mas a jogar com menos um devido a expulsão, a tarefa era complicada e o AAA CSJB saiu com a vitória neste jogo emocionante, impedindo os franceses de saltar para o primeiro posto da classificação!
por Bernardo Carrigy