Batalha pelo topo da Liga A2 termina com vitória dos Members
Com o primeiro lugar da liga em jogo, ambas as equipas tinham um objetivo pelo qual lutar. Os visitantes conseguiram chegar à vantagem primeiro e depois de um jogo bem conseguido, aguentaram até ao apito final para garantir os 3 pontos e saltarem para o topo da tabela.
Os Members entraram confiantes no encontro e depois de alguns minutos de adaptação, Francisco Pignatelli arrancou pelo lado esquerdo e foi derrubado em falta, já dentro da grande área. Foi então assinalada grande penalidade, cobrada pelo próprio avançado, com uma execução perfeita que enganou o guardião por completo. 0-1! A equipa da casa não se deixou ir abaixo e manteve uma postura confiante, e a resposta esteve perto depois de uma transição rápida, Rodrigo Pais Ramos picou a bola por cima do defesa adversário e disparou forte, o que obrigou Duarte Nabais (estrangeiro) a intervir com uma boa mancha. Foi então que a turma visitante voltou a ativar ofensivamente, depois de um “travão” de Rui Gaspar parar o contra-ataque adversário, o central descobriu Pignatelli com um passe rasteiro muito tenso, o avançado arrancou com velocidade pela esquerda e finalizou com classe para o 0-2! Pignatelli não tirava o pé do acelerador e voltou a criar perigo numa excelente combinação com José Tomás, o avançado conseguiu soltar para o defesa que tentou finalizar com um remate colocado, mas João Serras de Sousa (estrangeiro) controlou o perigo com qualidade.
Já no segundo tempo, Maestro voltou a estar em destaque com um livre teleguiado até João Vieira, mas o avançado não conseguiu finalizar por mérito de Nabais. Os homens de manto verde estavam a carregar muito forte no último terço e o golo esteve à vista depois de Tomás Félix trabalhar bem pelo lado direito, o médio tocou para Francisco Gil que rematou colocado, mas para sua infelicidade, a bola bateu no poste e ficou em cima da linha de golo, antes de ser afastada pela defesa visitante. Continuava a cheirar a golo e foi Titó quem voltou a ameaçar, mas desta vez viu o seu remate embater diretamente no ferro. Mais tarde, os Heinakeres conseguiram finalmente recuperar depois de um cruzamento magnífico de Miguel Justino até ao coração da área, onde estava Félix que finalizou muito bem com um remate acrobático. 1-2! Os holandeses estavam com íman aos ferros e Ramos poderia ter feito o empate pelo lado direito, mas após uma defesa de Nabais, a bola voltou a atingir o poste. Já na reta final, num livre batido por Manuel Begonha, Gonçalo Brito apareceu para finalizar com um cabeceamento imperial que voltou a dar algum conforto aos Members. 1-3! Mesmo ao cair do pano, num contra-ataque venenoso, a bola chegou até Titó que disparou um tiro em direção ao primeiro poste, mas a maldição continuava viva e a bola atingiu o ferro em cheio.
Os Members aproveitam assim o deslize do Bate e fazem um assalto ao primeiro lugar da Liga A2!
por Miguel Barrosa