Jogo

Liga A2, 2025-04-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

5 - 4

100101

MVP: Salvador Fernandes

Fiambres do Oeste vs Smoke City FC

Fiambres vencem numa montanha-russa de golos

Num jogo carregado de emoção, Fiambre do Oeste e Smoke City FC protagonizaram uma das partidas mais intensas da jornada. A equipa grená mostrou-se muito ofensiva desde o início, enquanto o conjunto de branco procurava explorar o contra-ataque com eficácia.

Na primeira parte, os Fiambres quase marcaram logo de início numa jogada individual de David Oliveira, com defesa apertada de Gonçalo Vítor e remate ao lado de Tiago Nascimento. Pouco depois, uma bela jogada coletiva terminou com Nascimento a combinar de calcanhar com Daniel Francisco, que assistiu para o próprio Nascimento fazer o 1-0. Os Smoke responderam com um remate perigoso de Ricardo Pinheiro a passar perto do poste. Depois, num ressalto a meio-campo, Ricardo Pinheiro de cabeça isolou Salvador Fernandes, que fez o 1-1 com classe. Ainda antes do intervalo, David Oliveira voltou a ameaçar, com um potente remate à barra.

 

Na segunda parte, os Fiambres voltaram a entrar fortes e, após uma grande jogada pela linha de David Oliveira, este assistiu Tomás Cunha, que rematou ao poste e viu a bola entrar para o 2-1. Pouco depois, num canto de Diogo Carvalha, Tiago Sanches apareceu com precisão e de cabeça aumentou a vantagem para 3-1. Mas o Smoke reagiu: Diogo Mendes assistiu rasteiro para Salvador Fernandes, que bisou com classe. Logo a seguir, num lance confuso na área, António Pedra tocou para Salvador Fernandes que de primeira completou o hat-trick e fez o 3-3. O mesmo Salvador não parava e, numa jogada individual impressionante de fora de área, marcou o quarto golo pessoal e virou o resultado para 4-3. No entanto, os Fiambres não desistiram e responderam com uma excelente jogada coletiva culminada num remate certeiro de Tiago Nascimento para o 4-4. O golo decisivo surgiu dos pés de Tiago Sanches, que com um remate de fora de área ao ângulo fechou as contas com um golaço.

 

Num jogo de loucos, os Fiambres mostraram força mental para dar a volta a um resultado adverso, com Tiago Sanches e Tiago Nascimento em grande destaque. Do outro lado, Salvador Fernandes brilhou com um poker de alta qualidade. Um duelo ofensivo onde nenhuma das equipas merecia perder, mas os Fiambres foram mais eficazes no momento decisivo.

 

por Francisco Osório

por Miguel Sousa