Jogo

Liga B2, 2025-01-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Viola FC vs Man ChestHair United

Goleada pesada no Inatel

Os italianos entraram fortes e conseguiram marcar muito cedo. No entanto, os homens do Man ChestHair foram rápidos a ativar o seu instinto de sobrevivência e deram a volta sem grande dificuldade para uma goleada que garantiu os 3 pontos.

Grande entrada das duas equipas, com um golo madrugador para cada lado que deu muita emoção ao encontro. Quem inaugurou o marcador foi a equipa da casa, pelos pés do seu avançado, Pedro Mello Vieira que disparou rasteiro muito forte para fazer um golaço que serviu para saltarem para a frente do marcador. 1-0! A reação dos visitantes foi rápida e veio depois de um bom trabalho coletivo, o esférico chegou até Pedro Guiné pelo lado esquerdo e o médio cruzou até ao coração da área onde apareceu Pedro Monteiro para finalizar de cabeça com categoria. De volta à estaca zero, 1-1! Foi uma primeira metade com poucas oportunidades, mas muita intensidade e até ao intervalo não houve mais ocasiões de perigo para nenhum dos lados.

Já no segundo tempo, por volta dos 10 minutos jogados, Gustavo Silveira recebeu um passe em profundidade e passou por dois defesas, seguindo-se assim um remate forte defendido por João Puerta à queima roupa, mas a bola sobrou para Monteiro que temporizou, rematou forte e com a sorte do seu lado a bola acabou por ir para dentro da baliza adversária. Foi assim feito o 1-2! Pouco depois, grande jogada dos ingleses depois de uma bola batida por Chico chegar até Flávio, o extremo conseguiu deixar a bola orientada e assistir Pedro Galvão que esteve muito perto de aumentar a vantagem, mas atingiu em cheio o ferro. Não foi nesta tentativa, mas foi logo a seguir que Galvão fez o quarto da partida depois de um lançamento feito por Pedro Xavier Marques, a bola sobrou para a entrada da área e Galvão finalizou com um remate forte rasteiro. 1-3! Já em cima do apito final, grande arrancada de João Pereira pela esquerda, a acreditar até ao fim, o número três cruzou tenso e devido ao piso escorregadio o guardião não conseguiu agarrar e a bola sobrou para Xeiroso que finalizou sem grandes dificuldades. 1-4! Ainda houve tempo para a equipa da casa reduzir, depois de um bom trabalho de João Aguiar no espaço curto, o médio tocou para Vieira que voltou a encher o pé e rematou forte para o canto inferior da baliza. 2-4! Mesmo ao cair do pano, Xavi arrancou pelo lado direito e cruzou para Gustavo que esteve perto de finalizar com categoria, mas Gonçalo Pratas limpou mesmo em cima da linha. Os ingleses ainda fizeram mais um, mesmo no último lance do encontro pelos pés de Thomas que finalizou com um remate rasteiro para fechar o marcador com o 2-5!

 

por Miguel Barrosa

por Redação Allstars