Jogo

Liga C1, 2025-01-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

102102

MVP: João Dias

Napólen vs Sociedade Real

Napólen vence pela margem mínima!

Em encontro referente à terceira jornada da liga C1, a turma italiana recebeu e venceu a Sociedade Real por 2-1, conquistando assim os primeiros três pontos da temporada!

Início de jogo dividido com ambas as formações a terem boas ocasiões para inaugurar o marcador: ameaçou primeiro a Sociedade Real com um remate cruzado de José Espírito Santo que obrigou o keeper italiano a uma intervenção sólida; na resposta a turma caseira viu Paulo Ferreira tirar um defesa do caminho, rematando de seguida à malha lateral! Após as primeiras ocasiões deu-se o golo inaugural num lance coletivo brilhante: excelente passe de trivela de Vasco Baptista a esticar na direita em Artur Pinto que de primeira cruzou para o coração da área com João Dias a finalizar de primeira solto de marcação! Estava feito o 1-0! Logo de seguida, quase surgiu o segundo com Vasco Baptista a rematar fora de área, obrigando o keeper a uma defesa apertada. Os espanhóis melhoraram nos minutos seguintes e tiveram duas boas chances para igualar o marcador, primeiro num remate de Afonso Sousa para boa defesa do keeper Tiago Lopes e de seguida foi Manuel Sassetti a deixar o aviso com um remate à malha lateral! Logo de seguida, o árbitro apitou para o intervalo com o Napólen a liderar pela margem mínima. 


No segundo tempo os italianos tiveram de imediato uma boa ocasião a favor com Rodrigo Sequeira a acertar em cheio na trave, ficando pertíssimo do 2-0! A Sociedade Real respondeu em contra-ataque com Afonso Sousa a combinar bem com o colega Afonso Matos Correia rematando rasteiro à figura para uma excelente intervenção do guardião. Minutos depois os visitantes acertaram com a bola no poste na sequência de um canto da esquerda, porém acabaram por sofrer o segundo instantes mais tarde: livre direto de Rodrigo Sequeira para defesa incompleta do keeper com João Santana a finalizar facilmente na recarga! 2-0! A resposta dos espanhóis foi imediata, reduzindo para 2-1 minutos depois em contra-ataque com Francisco Vasco a receber já na pequena área e a tirar o defesa do caminho, rematando cruzado para o fundo das redes! Até ao final do encontro ainda houve ocasiões de parte a parte, porém o resultado manteve-se inalterado e foi mesmo o Napólen a somar os três pontos!

 

por Miguel Sousa

por Francisco Garcia