Jogo

Liga B1, 2025-01-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

110000

MVP: Duarte Frade

Celta de Bica vs AAA CSJB

AAA CSJB vence Celta de Bica em jogo de reviravolta emocionante!

Num duelo marcado pela intensidade e pelo equilíbrio, a AAA CSJB superou o Celta de Bica por 2-1, onde se teve de esperar até ao segundo tempo para haver golos. Os espanhóis até começaram a ganhar, mas a turma lisboeta nunca deitou a toalha ao chão e já perto do apito final chegou à cambalhota no marcador!

Soava o apito inicial entre Celta de Bica e AAA CSJB. A equipa de manto bordeaux entrou melhor, mas Francisco Seabra aplicou-se e negou o golo a José Craveiro! O defesa tinha rematado do meio da rua! A resposta do CSJB saiu dos pés de Miguel Fonseca. O avançado, de livre direto, rematou com potência e obrigou João Faria a defender como pode! O jogo estava intenso, mas as oportunidades pecavam em aparecer. No momento mais perigoso do encontro, os espanhóis estiveram perto de chegar ao golo, após um desvio da defesa do Lumiar que se ia provando fatal! Mas a bola não queria entrar! Ao cair do pano, Miguel Fonseca rematou para mais uma grande defesa de João Faria! Com esta defesa, o jogo ia empatado a zeros para o intervalo.

O descanso trouxe um jogo mais calmo e mais pausado. Ambas as equipas estavam mais retidas, à procura de não cometer erros e esperar pelo erro do adversário. O erro não chegou, mas quem apareceu foi Guy Turpin que enchendo o pé, rematou com potência para o 1-0! Que remate do médio para abrir o marcador! O Celta começou a entrar no ritmo e obrigou Francisco Seabra a uma grande intervenção! O jogo estava muito intenso e o CSJB tentava de tudo para chegar ao empate! Miguel Fonseca era o elemento mais inconformado dos  forasteiros e estava a ser uma dor de cabeça para os da casa. O avançado teve de insistir, mas chegou mesmo ao empate! Um livre direto de Fonseca só parou no fundo das redes e deixou a turma lisboeta em êxtase! 1-1, estava restabelecida a igualdade! Pouco depois, após grande insistência dos visitantes, Duarte Frade chegou à reviravolta! O médio aproveitou uma sobra dentro da área e rematou para o 1-2! Até ao final do encontro, Frade teve mais duas oportunidades de golo, mas nenhuma levou o selo de golo, pelo que o jogo terminou com uma vitória para os visitantes!

por Bernardo Carrigy