Jogo

Liga B2, 2025-01-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Wolveraction vs Viola FC

Viola FC vence em jogo renhido contra os Wolveraction!

Num jogo muito bem disputado do início ao fim seria a formação italiana a levar a melhor, com o jogo apenas a ficar definido nos últimos minutos.

O encontro começava de forma elétrica, com os golos a surgir logo nos minutos iniciais. A equipa da Viola FC inaugurava o marcador com um grande remate de Miguel Ramos, que aproveitou um belo passe vindo do flanco direito para disparar forte de primeira para o fundo das redes. O jogo, no entanto, tornava-se rapidamente equilibrado, com ambas as equipas a lutarem intensamente no meio-campo e a terem dificuldades em chegar com definição ao último terço. Apesar disso, numa das poucas aproximações perigosas da primeira parte, os Wolveraction restabeleciam a igualdade através de Pedro Dias, que executou um remate preciso e bem colocado, sem hipóteses de defesa. Antes do intervalo, a Viola FC ainda criou perigo com Pedro Mello Vieira, que rematou forte à entrada da área, mas o guardião dos ingleses mostrou-se atento e realizou uma boa intervenção.

 

Na segunda parte, o equilíbrio continuava a ser a tónica dominante, com ambas as equipas muito aguerridas e as oportunidades de golo a tardar em aparecer. A primeira ameaça foi dos Wolveraction, com João Arantes e Oliveira a protagonizar um excelente cabeceamento no coração da área, mas o guarda-redes da Viola FC respondeu com uma defesa impressionante. Pouco depois, a Viola FC contra-atacava com um remate cruzado e rasteiro de Tomaz Carvalho, que obrigava o guardião adversário a uma defesa espetacular com o pé direito, afastando para canto. Na sequência do canto, Pedro Mello Vieira aparecia bem posicionado para cabecear, mas o guarda-redes inglês voltava a brilhar com uma defesa crucial. A pressão da equipa italiana acabaria por dar frutos, e Tomaz Carvalho, inspirado, marcava um golo fantástico com um remate indefensável. Não satisfeito, Tomaz assumia um papel de destaque novamente ao fazer um passe perfeito que encontrava Pedro Mello Vieira. Este seria derrubado na grande área, e na conversão da grande penalidade, Mello Vieira não tremeu, colocando a Viola FC em vantagem. Nos minutos finais, os Wolveraction ainda tentaram relançar o encontro, com Francisco Fraga a disparar de fora da área e a marcar um golo espetacular, reduzindo a desvantagem.

 

Não houve tempo para mais, e seria a Viola FC a garantir os três pontos, num jogo extremamente disputado e decidido nos detalhes.

 

por Diogo Lourenço

por Francisco Garcia