Jogo

Liga C3, 2025-01-13 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Tiki Taka Ninja vs Chicago Water

Tiki Taka Ninja brilha e atropela Chicago Water com goleada contundente.

A partida entre Tiki Taka Ninja e Chicago Water teve um início de sonho para os anfitriões, que desde o apito inicial demonstraram superioridade ofensiva, impondo um ritmo sufocante e construindo um resultado robusto ainda antes do intervalo.

Não tardou muito para o Tiki Taka Ninja abrir o marcador. Num canto bem estudado, Guilherme Poejo colocou a bola na área e Luís Martins, sem hesitar, cabeceou com força para o fundo das redes, fazendo o 1-0. Pouco depois, Pedro Gomes efetuou um cruzamento milimétrico, permitindo a Hugo Costa finalizar com facilidade, ampliando a vantagem. A avalanche ofensiva continuou e, desta vez, foi novamente Luís Martins a dar mostras do seu instinto goleador, concretizando o 3-0 com uma finalização de grande precisão. Antes que o Chicago Water pudesse reagir, Guilherme Poejo disparou um míssil de fora da área, assinando o quarto golo e praticamente decidindo o duelo ainda na primeira metade. Já perto do intervalo, Pedro Gomes recuperou a bola de forma exemplar e arrematou certeiro para o 5-0, fechando 25 minutos absolutamente fulgurantes. 

Na etapa complementar, o panorama manteve-se favorável aos da casa. Pouco tempo após o reinício, Lourenço Veloso acertou um tiro fortíssimo de pé esquerdo, colocando a bola no ângulo e deixando o guarda-redes adversário sem resposta. O Tiki Taka Ninja mantinha o ímpeto ofensivo e, num lance individual brilhante, Hugo Costa, pela linha, fez o 7-0 com um remate irrepreensível. Apesar de alguns sinais de esforço do Chicago Water, a história do jogo estava escrita. A equipa visitante não conseguiu travar a intensidade ofensiva dos anfitriões, que souberam gerir o tempo e o resultado até ao apito final. 

O Tiki Taka Ninja mostrou-se incisivo e criativo do primeiro ao último minuto, impondo uma goleada marcante e salientando o seu potencial na competição. Com uma exibição de encher o olho, a formação da casa deixa um aviso sério aos rivais.

por Rodrigo Nunes