Celta de Bica vence Sagrada Família em duelo renhido
O Celta de Bica visitou e venceu a equipa da Sagrada Família num jogo que apenas teve golos na segunda parte e só se decidiu nos minutos finais.
O jogo começou bastante dividido e com ambas as equipas a quererem jogar. A primeira oportunidade surgiu logo nos minutos iniciais, e para a equipa da casa, Vasco Nunes com uma boa jogada individual na ala direita, acaba por se atrapalhar, mas por sorte a bola sobra para Bernardo Lynce que remata cruzado e falha por pouco. De seguida foi a vez dos visitantes, Gustavo Silveira recebe uma bola vinda da direita e remata de primeira para uma enorme defesa de Rodrigo Garcia. Antes de intervalo, disparate de João Faria que alivia mal a bola e Lourenço Carvalho intercepta a bola que vai parar aos pés de Tomás Terrível que remata de imediato e de costas, permitindo que João Faria corrija o seu erro e agarre a bola.
A segunda parte começou com um ritmo muito elevado e foi o Celta de Bica que aproveitou, grande jogada coletiva e já na entrada da área, grande combinação entre Gabriel Silva e Gustavo Silveira que consegue fazer o primeiro da partida, 0-1! Os visitantes reagiram de canto, Martim Malaquias, num remate acrobático atira a bola ligeiramente por cima. Momentos depois, mais um aviso dos visitantes, com Gabriel Silva a ficar isolado em frente ao guarda redes mas o remate cruzado sai ao lado. O jogo continuava num ritmo frenético com ataques para ambos os lados. Ainda à procura do empate, contra ataque rapidíssimo da Sagrada Família e Bernardo santos atinge em cheio o poste. Já perto de fim, grande penalidade para o Celta de Bica e Gabriel Silva não desperdiça a oportunidade de matar o jogo. Os visitantes levam assim os 3 pontos para casa, depois de um jogo complicado.
por Miguel Costa