Pitas de Guadalajara sorriem num duelo de pouca emoção
Depois de uma primeira parte sem muitas ocasiões de golo, as Pitas conseguiram inaugurar o marcador antes de ir para o intervalo. Acabaram por manter a organização e o segundo golo apareceu para segurar a primeira vitória da época.
A primeira metade teve pouca emoção, com escassez de lances para ambos os lados. As duas equipas estavam fortes na zona do meio-campo, mas com dificuldades em criar oportunidades no último terço. Isso parecia estar a ter influência no jogo porque os dois lados estavam com fome de golo e queriam saltar para a frente do marcador. Depois de algumas ocasiões que poderiam ter gerado lances de perigo, o golo acabou por aparecer para a equipa da casa, mesmo em cima do intervalo, depois de um excelente passe em profundidade de Duarte Oliveira, a bola chegou até Bernardo Carrigy pelo lado direito e o camisola 6 trabalhou bem e finalizou com um remate potente ao primeiro poste para fazer o 1-0!
No segundo tempo, a turma amarela estava a tentar recuperar do golo sofrido no final da primeira metade e continuava com algumas dificuldades. Os mexicanos também não estavam com facilidade em desbloquear na zona ofensiva, mas era Pedro Ferreira quem causava mais estragos e esteve até perto de fazer o segundo depois de um grande passe de Francisco Ramos pelo ar, o extremo recebeu e rematou forte, mas uma grande defesa de Gonçalo Falcão deixou os visitantes ainda com esperança. Mais tarde, Terry voltou a estar em destaque depois de receber do lado esquerdo, cortou para o meio e disparou colocado para o segundo poste, mas falhou o alvo por muito pouco. Já em cima do apito final, a equipa da casa fechou o marcador com o segundo, depois de um trabalho de insistência de Bernardo, o médio ganhou o ressalto ao defesa e ficou com a bola controlada dentro da grande área, mas assistiu o seu colega, Rodrigo Arede que finalizou sem qualquer oposição para fechar o marcador com 2-0!
por Miguel Barrosa