Ex Administração leva a melhor num duelo emocionante
Os visitantes entraram para o intervalo com o jogo sob controlo e com uma boa vantagem no marcador. No entanto, o Arsenalcol não baixou os braços e conseguiu reduzir, mas acabou por não conseguir pontuar.
O jogo começou muito equilibrado, entre estas duas equipas que praticam um futebol muito intenso e tudo prometia um grande duelo. O primeiro golo surgiu de um desentendimento na defesa da casa, Pedro Bonneville intercetou um passe à entrada da área adversária e finalizou com muita qualidade de chapéu para fazer o 0-1! Os Ex aproveitaram o bom momento ofensivo e estiveram perto de aumentar a vantagem num canto batido por João Pedro Beckert até à cabeça de Francisco Madeira que cabeceou muito forte, para uma ótima defesa de João Pomposo, a impedir o golo. O Arsenalcol respondeu com um livre batido com muita força por João Casqueiro, para o centro da baliza, mas Bernardo Falcão defendeu como pôde para canto. A turma de manto verde estava perigosa no último terço e fez o empate depois de um excelente passe de Pomposo para desbloquear o ataque rápido, a bola chegou até Fábio Fouto que finalizou com categoria para o 1-1! A turma da casa já estava a conseguir criar mais oportunidades e o golo da reviravolta esteve à vista depois de um erro infantil do guarda-redes, Simão Mimoso ganhou o duelo, mas precipitou-se a rematar e falhou o alvo para sua infelicidade. A intensidade estava muito elevada e Simão voltou a estar muito perto do golo depois de uma bola excelente de Gonçalo Mendes, rasteira, a rasgar toda a defesa e a chegar ao camisola 7 que esteve perto de finalizar, mas Falcão segurou a igualdade no marcador. Mais tarde, mais um erro defensivo da equipa da casa resultou em mais um golo dos visitantes, depois de Rodrigo Cristóvão recuperar, tocou com qualidade para Tiago Romão que finalizou com classe, num bom remate rasteiro. 1-2! A turma de cor-de-rosa voltou a aproveitar uma falha defensiva com um roubo de bola de Cristóvão ao guardião adversário, e sem oposição o avançado finalizou para o 1-3!
O segundo tempo começou com as duas equipas a mil, mas apenas uma delas tinha de correr atrás do prejuízo e quem estava mais perto de marcar era a turma visitante, com várias oportunidades, mas desperdiçaram-nas e o resultado manteve-se. O Arsenalcol aproveitou este desleixo para reduzir depois de um contra-ataque venenoso, a bola chegou até Fábio que soltou para Miguel Aleixo e o número 11 finalizou com um remate rasteiro, cruzado, que bateu no poste e entrou. Estava tudo em aberto, 2-3! Depois de um momento de inspiração com os pés de Falcão, o guarda-redes passou por muitos adversários com qualidade, mas acabou se esquecer da sua função entre os postes e por perder a bola para Fábio que esteve perto de bisar e fazer o empate, mas depois de um remate colocado em direção ao canto inferior da baliza, Bonneville atirou-se e cortou no limite para manter a vantagem. Já nos instantes finais, com o jogo muito partido, contra-ataque dos Ex, com Romão a conduzir até ao limite, o médio assistiu Cristóvão que temporizou e deixou de calcanhar para Thomas Machado que finalizou sem oposição. 2-4!
por Miguel Barrosa