Ex Administração vence confortavelmente o Sempudor no regresso de ambas as equipas à liga B.
Num jogo em que a qualidade e a vontade de ganhar reinaram em ambas as equipas, o Ex conseguiu superiorizar-se e sair por cima ao vencer na receção ao Sempudor por três bolas a zero!
Soava o apito inicial entre Ex administração e Sempudor no Cif. A turma visitante entrou bem e cedo obrigou Bernardo Falcão a duas defesas apertadas, mas a superioridade do Ex começou a materializar-se após uma entrada mais demorada dos anfitriões. Após uma grande abertura de Tiago Romão, João Pedro Beckert frente a frente com Bernardo Mateus não vacilou e abriu o marcador para os anfitriões! 1-0! O segundo não demorou muito a aparecer. Pedro Bonneville mais uma vez em frente ao guardião, rematou com potência e conseguiu mesmo chegar ao 2-0! Que minutos de inspiração para os Ex! O Ex não parava de pressionar e após um grande trabalho de Rodrigo Cristóvão pela direita e entragava o golo ao colega, e quando todos anteviam o terceiro golo, Pedro Vicente de forma quase heróica tirou o golo certo e impediu mais festejos aos da casa! A resposta do Sempudor veio dos pés de Afonso António, mas o avançado esbarrou mais uma vez em Bernardo Falcão! Que boa intervenção do guardião da casa! Até ao descanso não houve tempo para mais e o jogo ia com vantagem dos anfitriões para a segunda parte.
A segunda parte começou com nota artística para o Ex. João Canadas entrou dentro da área e quase sem opção nenhuma picou a bola por cima do guardião onde aparecia Cristóvão! O avançado sozinho quase dentro da baliza finalizou de peito e fez assim de forma invulgar o 3-0 no encontro! O jogo entrava numa tendência de vários ataques e contra ataques, mas nenhum com perigo real de golo. A ocasião seguinte a levar perigo foi um remate em arco e sem ângulo algum de Henrique Miranda. O médio tentou picar por cima de Bernardo Mateus, mas o guardião esticou-se e foi capaz de negar o golo ao anfitrião! A turma visitante nunca foi abaixo e deixou claro que queria reduzir e praticar um futebol ofensivo e com qualidade! O melhor indício disso foi um remate de meia distância de Afonso António! O ala tentava dar o melhor término a uma boa jogada coletiva dos visitantes! Mas as intenções dos visitantes não deram frutos e o Ex Administração ganhou o jogo por três bolas a zero!
por Bernardo Carrigy