Jogo

Liga C3, 2025-01-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Manuel Gil Almeida

Chicago Water vs Vasco da Mamã

Vitória complicada para o Vasco da Mamã

Ambas as equipas entraram com a ideia de levar os 3 pontos mas após uma primeira parte equilibrada, a equipa visitante levou a melhor com uma vitória por 4-2.

O jogo começou com um ritmo não muito elevado, com ambas as equipas a tentarem encaixar uma na outra, sem correrem grandes riscos. A primeira equipa a chegar-se à frente foi o Chicago Water, através de um canto batido ao segundo poste por Rodrigo Santiago, onde aparece Flávio Monteiro sozinho que inaugura o marcador da partida com uma finalização de primeira. Na tentativa de resposta da equipa visitante, após uma boa troca de bola no meio campo ofensivo, António Veiga arranja espaço e remata à entrada da área, atingindo o poste. Logo de seguida, foi a equipa da casa a causar perigo, Pedro Sequeira recebe a bola na ala esquerda de costas para a baliza, roda sobre o defesa e remata, mas a bola passa a rasar o poste. Começava a carregar mais a equipa do Vasco da Mamã e as oportunidades chegavam. Primeiro um remate de longa distância que desvia no defesa adversário e atinge o ferro da baliza defendida por Tiago Santiago. E finalmente, após vários avisos, o golo chegou, excelente entendimento entre António Veiga e Manuel Gil Almeida, com a bola a cair na profundidade, e este não facilita no duelo com o guardião adversário e atinge o fundo das redes. Até ao fim da primeira parte, não haveria mais oportunidades de golo, e ambas as equipas foram para o descanso sem alterações no marcador, 1-1!

O segundo tempo começou da melhor maneira possível para a equipa do Vasco da Mamã, a passar para a frente do marcador, António Veiga recebe a bola de costas para a baliza à entrada da área, roda sobre o defesa e atira para o fundo das redes. A verdade é que esta liderança no marcador durou pouco tempo, pois Flávio Monteiro recupera a bola no seu meio campo ofensivo, corta para dentro e remata ao primeiro poste sem dar hipóteses a Gonçalo Falcão. O Vasco da Mamã começou a crescer no jogo e a impor-se em campo e naturalmente a criar mais perigo. Num desses momentos, foi Manuel Gil Almeida a atingir o poste da baliza adversária, após passe de calcanhar de António Veiga. Este que minutos depois recebe uma bola no meio campo ofensivo, desvia o defesa adversário e faz o terceiro dos visitantes com um remate de pé esquerdo ao segundo poste. Já em cima do apito final, a dupla que esteve em destaque voltou a fazer das suas e sentenciou o resultado, António Veiga recupera a bola em terreno alto e deixa Manuel Gil Almeida de baliza aberta para fazer o 4-2 e levar os 3 pontos para casa!

por Miguel Costa