Jogo

Liga D2, 2025-01-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

M´Wall B vs Incrível Almadense

Empate emocionante entre M’Wall B e Incrível Almadense!

Num jogo intenso e cheio de oportunidades no São Miguel, o M’Wall B e o Incrível Almadense empataram a duas bolas. Apesar do domínio dos anfitriões em várias fases do jogo, os estreantes da margem sul mostraram determinação e garantiram um ponto na sua estreia no universo ALLSTARS.

Soava o apito inicial no São Miguel entre M’Wall B e os estreantes Incrível Almadense. Os anfitriões entraram melhor e desde cedo procuravam o golo, mas sofreram primeiro. Passe certeiro para as costas da defesa e Sebastião Dias no frente a frente com o guardião não vacilou e fez o 0-1 na partida! Que estreia da formação da margem sul! Aproveitando o momento do jogo, o mesmo Sebastião acabou por rematar ao poste na oportunidade seguinte! Os ingleses acordaram com o susto e começaram a pressionar mais os visitantes. Numa destas pressões altas, Francisco Costa recuperou a bola em terreno privilegiado e  rematou com qualidade para o empate! 1-1, que grande golo do médio! O jogo estava elétrico e o M’Wall B chegou mesmo à vantagem! Após uma boa jogada coletiva, Gonçalo Matias apenas teve de encostar para o 2-1! A resposta da formação visitante saiu de um cabeceamento perigoso! De canto, Tomás Andrade subiu ao segundo andar e cabeceou forte, mas o esférico passou por cima do travessão! A reação dos visitantes foi boa e chegaram mesmo ao empate! Rodrigo Henriques correspondeu da melhor forma a um livre de régua e esquadro e repôs mais uma vez a igualdade no marcador! 2-2, ia o jogo empatado para o intervalo.

O segundo tempo começou de forma errática e bastante intensa! O M’Wall B estava mais pressionante e por duas ocasiões esteve perto do golo, mas não foi capaz de bater o guardião! Frederico Santos era o elemento mais inconformado dos ingleses, e pela ala direita ia dando dores de cabeça aos adversários! Mas o médio não era capaz de dar seguimento ao caudal ofensivo dos anfitriões! A formação inglesa, a jogar com mais um foi à procura do golo, mas este estava difícil! Primeiro, um corte do outro mundo em cima da linha da defesa do Incrível Almadense e em segundo lugar, com tudo para fazer o terceiro da noite, Miguel Motta não conseguiu bater Afonso Heliodoro! Desta forma terminava um jogo bastante intenso e combativo em que ambas as equipas não estavam inspiradas e não foram eficazes.

por Bernardo Carrigy