Jogo

Liga C1, 2025-01-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: Afonso Castro

Al Kebab vs SC Baga

Baga atropela no primeiro jogo de regresso ao torneio

Depois de uma época sem competir, o Baga queria provar que veio novamente para causar estragos, mas tinha pela frente o Al Kebab, uma equipa que tinha acabado a época anterior em boa forma e iria dificultar a sua vida, ou pelo menos tentar.

O encontro começou muito equilibrado, sem ocasiões para nenhum dos lados e depois de algum tempo entre as duas equipas a dividirem a posse de bola e a jogarem com calma, o Al Kebab teve a primeira oportunidade, vinda dos pés de Diogo Martins que trabalhou bem na área adversária e rematou forte, mas atingiu a malha lateral. Algum tempo mais tarde, os visitantes conseguiram saltar para a frente do marcador depois de um bom trabalho coletivo, António Costa Quinta cruzou para Afonso Castro que já estava em desequilíbrio e não conseguiu finalizar porque atingiu o poste, mas apareceu Francisco Nicolau para fazer o primeiro na recarga! O resultado era 0-1 e não houve mais ocasiões de golo até ao intervalo.

Já no segundo tempo, a equipa da casa teve uma boa oportunidade para fazer o empate num remate rasteiro que foi defendido por Luís Gonçalves Pereira. Os visitantes voltaram a criar perigo, desta vez num livre batido por Duarte Freitas do Amaral, em direção ao ângulo da baliza, mas Gonçalo Vítor defendeu com muita qualidade. Na sequência deste lance, canto batido por Quinta até ao coração da área onde Manuel Rodrigues ganhou nas alturas e finalizou de cabeça para o 0-2! O Baga estava a aproveitar o momentum e fez o terceiro depois de um bom trabalho de Castro de costas para a baliza, o avançado conseguiu soltar a tempo para Quinta que estava bem posicionado do lado direito e devolveu com qualidade para Castro que finalizou para fazer o 0-3! Depois deste choque, os homens do Al Kebab reagiram bem, ao contrário do que poderia ter acontecido e tiveram três excelentes oportunidades em que a melhor foi um remate de André Faria com muita potência, mas Luís estava imbatível entre os postes e não deixou nenhuma bola entrar. Grande oportunidade para o quarto da partida, novamente para a turma visitante depois uma bola longa até Quinta, o extremo foi calmo, ganhou a dividida ao defesa e tentou enganar o guardião, mas Gonçalo fez uma defesa excecional com a perna e impediu que a vantagem fosse alargada. Depois de um bom momento de Nicolau a conduzir pelo centro do terreno e a tirar alguns adversários da frente, o médio tentou soltar para a ala, mas com alguma sorte a bola desviou num defesa e acabou nos pés de Castro que finalizou com qualidade para o 0-4! O Baga mostrou que veio novamente em peso e que está pronto para enfrentar qualquer desafio.

 

por Miguel Barrosa