Jogo

Liga C2, 2024-09-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100000

MVP: Duarte Madeira

Epataska FC vs Real Intensidad

Epataska vence com remontada!

A Liga C2 regressou a todo o gás após a pausa de verão e viu na quinta jornada a turma azul do Epataska receber e vencer o Anderleste por 3-1, entrando com o pé direito no mês de Setembro! Apesar de ter estado a perder, a turma orientada por Francisco Sampaio Soares não tremeu e efetuou um belíssimo segundo tempo, operando a remontada e somando mais três pontos na tabela classificativa!

O árbitro deu início ao encontro com ambas as formações a iniciarem o jogo com um ritmo baixo, procurando ter bola e não correr demasiados riscos e sendo este o primeiro jogo após uma longa pausa, o ritmo de jogo era bastante lento. Por volta dos quinze minutos deu-se a primeira chance do encontro, favorável à equipa da casa: Pedro Reis conduziu o esférico pela zona central do terreno deixando vários oponentes pelo caminho; a entrada da área atirou rasteiro, mas viu João Vaz Teiga levar a melhor com uma defesa segura a dois tempos. O jogo atravessava ainda uma fase em que estava bastante dividido a meio-campo com ambas as formações a terem dificuldades em chegar ao último terço com a posse controlada. A primeira investida ofensiva dos visitantes partiu dos pés de Pedro Ramos que saiu disparado pelo flanco esquerdo, ultrapassando o adversário mais próximo na velocidade, porém no momento da decisão não conseguiu assistir o colega Pedro Galvão que se encontrava em boa posição de finalização! Logo de seguida, grande ocasião para os belgas num lance de transição ofensiva: viragem de jogo com o esférico a chegar aos pés de Tomás Avelar no corredor direito, atirando cruzado a meia altura mas a passar ligeiramente ao lado do poste mais distante! Em cima do intervalo o Epataska assustou com Vasco Andrade e Silva disparar de longa distância, porém a bola saiu por cima e o jogo seguiu mesmo empatado a zero para o intervalo!


No início da segunda parte o jogo mudou radicalmente com ambas as formações a assinarem tentos de imediato. O Anderleste entrou da melhor forma possível e chegou ao 3-0 em lance de transição ofensiva; excelente trabalho na ala direita de João Durão António a assistir de seguida Eduardo Nunes Pereira que, após receber a entrada da área e orientar a recepção, disparou uma autêntica bomba na direção do keeper e fez o 0-1! Que finalizacao! Nem dois minutos depois a turma caseira anulou a curta vantagem do Anderleste e chegou ao golo do empate: erro na construção dos belgas com Pedro Reis a receber o esférico em zona proibida e já dentro de área tirou dois defesas do caminho e finalizou com classe! 1-1! Excelente pormenor de Reis a não se precipitar no remate e a rematar de forma exímia! O mesmo Reis voltou a ameaçar pouco depois com um bom remate fora de área, valeu Teiga a mostrar servico com uma defesa apertada. Era o Epataska quem mais bola tinha e chegou naturalmente ao 2-1: bela combinação entre João Maldonado Correia e Duarte Madeira com o segundo a ser assistido pelo primeiro após lance de insistência, desviando subtilmente do keeper e tornando a remontada realidade! Era Madeira quem liderava o jogo ofensivo dos azuis, jogando e fazendo jogar, não chegando a novo tento devido a uma belíssima defesa do keeper Teiga a manter a sua equipa no jogo. O guardião voltou a mostrar servico instantes depois com uma belíssima mancha após lance de insistência de João Maldonado Correia pelo corredor esquerdo. Já no final do encontro Duarte Madeira sentenciou a partida para a sua formação: recebeu junto à meia-lua e sem pedir licença rematou rasteiro colocado para o canto inferior direito, bisando encontro e fixando o resultado final em 3-1! Com este triunfo o Epataska passa a somar 9 pontos, ascendendo assim ao segundo lugar da tabela classificativa, já o Anderleste mantém- se com os mesmos quatro, ocupando o sétimo posto na classificação!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars