Jogo

Liga C2, 2024-09-16 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Pedro Figueiredo

Temos 7 vs Anderleste/Real Intensidad

Temos 7 saiu vitorioso de um embate complicado frente o Anderleste.

A contar para a 7ª jornada da competição, o Anderleste até começou a ganhar, mas viu a turma dos Temos 7 a dar a volta ao resultado e sair vencedora do encontro.

Soava o apito inicial e o Anderleste entrava com tudo! Muito cedo, Afonso Salgado esteve muito perto do golo nos instantes iniciais, após subir no terreno e corresponder a um bom cruzamento. A equipa dos Temos 7 não quis ficar atrás e o primeiro esboço de perigo da turma da casa surgiu de um livre direto por Fábio Faísca, que foi facilmente encaixado pelo guardião visitante. Logo de seguida, uma grande dupla oportunidade do Temos 7, que por muito pouco não abriu o marcador. Mais uma boa oportunidade para os anfitriões, que teimavam em marcar! O jogo estava quente, muito intenso no meio campo e com ambas as equipas bastante ofensivas e à procura do primeiro. Quem encontrou primeiro o fundo das redes foi a turma belga, que de canto, Felipe Cunha e Silva a ganhar o ressalto do seu cabeceamento e a fazer o primeiro do encontro! 0-1! Os anfitriões não se fizeram rogados e lançaram uma ofensiva determinada, com um turbilhão de oportunidades. Entre grandes defesas do guardião e lances falhados, o avançado Luís Martins com grande perícia a encostar para o empate! 1-1! Até ao final do primeiro tempo, não houve tempo para mais mudanças no marcador. 

A segunda parte trouxe um jogo mais contido, mas não menos intenso. A primeira grande ocasião foi dos da casa, com um cabeceamento forte e uma excelente intervenção do guardião estrangeiro. O Anderleste não quis ficar atrás e dispôs de duas ocasiões, embora sem grande perigo. O jogo voltava a ficar quente, mas rapidamente arrefeceu. Grande parte do segundo tempo foi discutido no meio campo e sem ocasiões de perigo para ambas as formações. Perto do final, Felipe fez-se de herói e cortou um golo cantado dos anfitriões. Temos 7 que no seguimento do lance consumou a reviravolta no marcador! 2-1 para os anfitriões! No seguimento de um lançamento lateral, Pedro Figueiredo subiu à área e não pediu autorização para pôr o ponto final no jogo! Grande momento do defesa da casa! Terminava assim um jogo quente em Oeiras, com um jogo caracterizado pelo coletivo e pela insistência da turma da casa.


por Bernardo Carrigy