AKA 2735 vence encontro com 2ª parte de luxo!
Em duelo a contar para a 6ª jornada da Liga C2, a formação do AKA 2735 entrava em campo apenas com 3 pontos conquistados nesta temporada, precisando urgentemente de uma vitória para lançar a equipa para lugares superiores. No final dos 50 minutos, e depois de grande início de 2ª parte onde a equipa marcou dois golos de rajada, a vitória acabou mesmo por sorrir aos comandados de Guilherme Cadete.
Iniciava-se o jogo no CIF, com as equipas a entrarem bastante concentradas, procurando desde cedo o golo, e, depois de uma fase inicial sem oportunidades, o perigo começou a aparecer para ambos os lados. Primeiro, ataque rápido dos Anderleste com Miguel Dinis Lucas a conseguir tabelar com João Durão António, e o primeiro a rematar forte, mas o guarda-redes adversário a defender! Na resposta, cruzamento ao primeiro poste dos AKA 2735 e Ivo Vitorino a receber e a rematar, mas a bola bate no poste! O jogo estava equilibrado nesta altura e o golo podia aparecer para qualquer um dos lados, mas nenhuma das equipas conseguia demonstrar eficácia em frente à baliza, e durante um largo período de tempo não houve qualquer ocasião de perigo a registar. Apenas já na reta final do 1º tempo é que voltaram a surgir ocasiões de golo, com cada equipa a dispor de uma. Elias Kerdivar a receber a bola em zona frontal e a tentar a sua sorte de longe com um remate potente, mas a bola bate com estrondo na barra! E depois, contra-ataque para a turma de roxo e branco, com Lucas a receber o esférico pela esquerda e a finalizar ao 1º poste, mas o guarda-redes estava atento e consegue evitar o golo! Pouco depois, o intervalo chegava e o nulo mantinha-se.
No recomeço da partida, a formação do AKA 2735 voltava para campo com as linhas mais subidas e mais pressionante, e não foi preciso muito para começarem a fazer estragos na defesa adversária. Guilherme Cadete num ataque rápido a soltar a bola no momento certo para Elias, e o médio, já sozinho dentro da área, não é egoísta e devolve a Cadete que só teve de encostar de baliza aberta para fazer o 1-0! Estava finalmente desfeito o empate, e pouco depois, iria mesmo chegar o segundo golo da partida. Excelente jogada individual de Ivo Vitorino pela esquerda a conseguir tirar um defesa do caminho e a rematar certeiro ao 1º poste, aumentando assim a vantagem da sua equipa para 2-0 num curto espaço de tempo! A equipa visitante vivia agora a sua melhor fase do jogo, e aproveitando o balanço, iria ficar muito perto de mais um golo. Novamente Ivo Vitorino numa incrível jogada individual a passar por diversos adversários e em boa posição a fazer um grande passe ao 2º poste, onde aparece Mário Pinto completamente sozinho, mas o jogador atira por cima da baliza! Na resposta, os Anderleste iriam mesmo conseguir reduzir para 2-1. Eduardo Nunes Pereira a bater um livre com grande potência, o guarda-redes defende, e na recarga Pedro Galvão atira para o fundo das redes! A formação da casa voltava agora a ter esperanças de uma recuperação, mas o tempo era pouco e só mesmo em cima do apito final é que voltaria a haver uma chance de perigo, que, apesar das tentativas do Anderleste para chegar ao empate, iria mesmo pertencer aos AKA. Tiago Bravo a recuperar o esférico em zona adiantada e a rematar colocado, mas a bola bate no poste! Pouco depois, o árbitro dava a partida por terminada!
por Nuno Costa