Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-14 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

001100

MVP: Rodrigo Brinca

U.C. Sempudor vs Smoke City FC

Smoke City ascende provisoriamente ao topo da B1!

Jornada 3 da B1 e tínhamos pela frente duas formações que ainda não conheciam o sabor da derrota na presente época: Sempudor e Smoke City. Já conhecidos da época transata, os italianos e os ingleses partilhavam os mesmos pontos na tabela e queriam vencer a partida por forma a assumir (de forma provisória) o topo da mesma.

O Sempudor entrou com uma postura dominante na partida e rapidamente se instalou no meio-campo contrário, conseguindo criar algumas ocasiões madrugadoras. Primeiro foi Daniel Gomes a surgir descaído para a direita e a conseguir um remate de ângulo apertado que esbarrou em Miguel Pinto (estrangeiro) e, pouco depois, Tomás Rego encheu o pé do meio da rua e não ficou longe daquele que seria um golaço para abrir as hostilidades. Num terceiro momento, Daniel voltou a surgir nas costas da defensiva do Smoke, descaído para a esquerda e desta feita o remate do dianteiro ia mesmo bater o keeper, mas João Morais estava em cima da linha de golo para impedir o tento! O Smoke ia sendo completamente asfixiado e Tomás voltou a mostrar-se muito forte a transportar o esférico e a tentar a sua sorte de fora da área, conseguindo desta feita acertar no alvo, mas Pinto foi ao tapete e agarrou com segurança. Um lance de grande trabalho para o keeper do Smoke surgiu pouco depois, com um canto a ser cobrado para o primeiro poste, onde surgiu Daniel a cabecear, mas Pinto teve reflexos fenomenais e afastou o remate. O Sempudor parecia não parar até marcar e um livre à entrada da área de Henrique Soares resultou numa bomba do médio, mas Pinto voltou a estar atento e defendeu. A turma liderada por Sebastião Fernandes conseguiu mesmo resistir ao pressing italiano até ao intervalo, o que foi visto com bons olhos por parte dos ingleses, que tinham agora alguns minutos para se reorganizar antes do segundo tempo arrancar.

O Sempudor continuou com mais bola no segundo tempo, mas o Smoke parecia estar bem mais organizado e as oportunidades já não apareciam com tanta recorrência. Um aviso surgiu no momento de futebol mais direto, em que Tomás descobriu Daniel nas costas da defensiva do Smoke e o dianteiro recebeu com qualidade, mas viu Pinto fazer duas manchas importantíssimas e que impediram o avançado de atirar para o fundo das redes. Pouco depois, chegou o momento-chave do jogo: contra-ataque para o Smoke, com Rodrigo Brinca a ser lançado pela direita e a conduzir para um remate que saiu com pouca força porque este foi derrubado de forma faltosa pelo adversário. A falta foi assinalada e o seu adversário, enquanto último homem, viu o cartão vermelho direto, deixando os italianos reduzidos a sete unidades! Esta era a oportunidade de ouro para o Smoke inverter por completo a realidade que se estava a verificar na partida. Os ingleses aproveitaram bem a superioridade numérica e começaram a ter cada vez mais bola no seu meio-campo ofensivo. O primeiro aviso de verdadeiro perigo sairia dos pés de Gonçalo Reis, que descaído para a esquerda arranjou espaço para atirar à baliza, mas viu Laranjeira (estrangeiro) defender para canto. Na sequência dessa mesma bola parada, o Smoke tinha uma jogada estudada em mente e Morais deixou rasteiro em Ricardo Pinheiro que só não desfez o nulo graças a um desvio de cabeça de André Moreira. Não foi no canto anterior, mas no seguinte, novamente cobrado por Morais e a passar entre várias pernas até chegar a Brinca, que rematou de primeira e viu a bola entrar lentamente no canto inferior esquerdo da baliza! O azar do Sempudor no segundo tempo voltou a intensificar-se, com o Smoke a chegar de rajada ao 0-2: bola à direita em Pedro Catalão, cruzamento tenso do dianteiro e desvio muito infeliz de um jogador de azul para a própria baliza! O Smoke ganhava cada vez mais ímpeto e não parou depois de apontar o primeiro do jogo, com Catalão novamente envolvido, desta feita a assinar o seu primeiro tento do jogo, ao surgir descaído para a esquerda e a finalizar com qualidade! 0-3! O Sempudor estava de cabeça perdida e Pinheiro seria derrubado de forma faltosa no interior da área. Quem acabou por brilhar neste lance foi Laranjeira, que não só defendeu a grande penalidade cobrada por Sebastião, como depois ainda fez uma defesa fantástica à recarga! Já com poucos minutos para jogar, o Sempudor ainda conseguiu reduzir por Daniel, que finalmente conseguiu o seu tão ambicionado golo após tabelar com Eduardo Pereira e ganhar na dividida com um adversário, fazendo um remate venenoso que entrou do lado direito do alvo!

A contagem ficou fechada em 1-3, ficando a clara ideia de que a história podia ter sido diferente se as equipas tivessem ficado em igualdade numérica. Ainda assim, nem sempre é fácil assumir o controlo total de uma partida mesmo com mais um elemento em campo e o Smoke soube fazê-lo na perfeição, apontando três golos praticamente de rajada. O Sempudor viu o seu plano de jogo arruinado com a expulsão e não soube reagir às adversidades encontradas, acabando por sair deste jogo com um sabor amargo na boca.

por Henrique Barrosa