Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-01-05 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100300

MVP: Rúben Ginjeira

Beercelona vs Los Conguitos

Conguitos batem Beercelona pela margem mínima!

A turma de Tomás Sousa conseguiu amealhar os primeiros três pontos da época à segunda jornada da Liga C1, numa vitória justa, ainda que não tenha deixado de ser sofrida!

Nos primeiros minutos da partida, não houve muito a registar, sendo que o primeiro sinal de perigo surgiu de uma bola parada para o Beercelona, que foi batida em zona lateral por Filipe Santos Paiva, mas Odyroth estava atento e socou o esférico. O capitão dos Conguitos, Tomás Sousa, tentou responder à lei da bomba, mas o remate sobrevoou a baliza. A seguir foram os catalães a criar perigo num contra-ataque, bem conduzido e que acabou nos pés de Diogo Veiga Simão, com o dianteiro a assistir Henrique Antunes à direita, no entanto o remate deste saiu enrolado ao lado! Os Conguitos voltaram a responder, desta feita por Tiago Alves, que conduziu pela direita e rematou para defesa apertada de Martim Cavalleri! A seguir foi Marius, já conhecido nestas paragens pelo seu faro para o golo, que rematou de fora da área com a bola a passar de raspão no poste! A seguir o dianteiro dos Conguitos voltou a aparecer em posição semelhante e tentou de novo a sorte, mas desta vez acertou em cheio na barra! Após variadas oportunidades, o golo inaugural acabou mesmo por chegar, numa jogada de contra-ataque que começou em grande corte de Gonçalo Silva e terminou na área contrária em Rúben Ginjeira, que com espaço reduzido tentou o golo, a bola ainda bateu num defesa e acabou mesmo por entrar! O Beercelona tinha agora de ir atrás do prejuízo no segundo tempo.

A primeira oportunidade digna de registo na segunda parte saiu dos pés de André Coelho, que rematou de fora da área, com pouca força, mas com precisão, ainda que Martim Cavalleri estivesse bem colocado e conseguiu assim encaixar a dois tempos. O Beercelona criou perigo com passe de Tomás Veiga para as costas da defesa, em Bernardo Antunes, que tentou o golo, mas Odyroth foi muito rápido a sair de entre os postes e fez bem a mancha! A seguir uma boa jogada pelo chão do Beercelona, na qual Bernardo Antunes estava pronto para chegar à bola já dentro da área, mas Odyroth foi novamente velocíssimo a encurtar o espaço de manobra. Também Filipe Santos Paiva tentou o empate de fora da área, mas a bola saiu ao lado. O Beercelona subia as linhas e numa subida de Cristóvão pela esquerda, saiu um cruzamento que foi sacudido pelo guardião dos Conguitos. Esta subida das linhas também teve consequências para a defensiva catalã e surgiram momentos em que podia ter surgido o 2-0. Antes disso, ainda houve combinação perfeita entre Cristóvão e Bernardo Antunes, com o primeiro a rematar, mas Odyroth manteve-se confiante na posição e defendeu com o pé! Começaram então as oportunidades para os Conguitos, com Rúben Ginjeira a fazer dois remates muito parecidos, ambos com o pé esquerdo ao primeiro poste, mas Martim Cavalleri defendeu para canto em ambas as ocasiões! O jogo ainda teve direito a uma última oportunidade, com uma boa combinação entre Rúben e Marius, e Rúben voltou a tentar bisar, mas Cavalleri fez uma excelente defesa! A partida terminou então com três pontos para os Conguitos, que nos momentos de maior aflição conseguiram manter a vantagem e no final do jogo podiam até ter ampliado a vantagem.

por Henrique Barrosa