Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Lokomotiva vs Skalzburgo

Vitória justa para os Skalzburgo

Último jogo da primeira volta da Liga B2 importantíssimo para ambas as equipas, em que a vitória deixaria qualquer uma muito bem colocada e perto do topo classificativo. Neste duelo entre Lokomotiv vs Skalzburgo os alemães conseguiram vencer por 1-4 aproximando-se assim do pódio. Ainda com um jogo em atraso veremos o que os alemães conseguem fazer esta época…

 

O jogo começa intenso, com ambas as equipas a quererem ganhar, e a primeira oportunidade vai para o Skalzburgo através de Guilherme Nuner “Kalé”. Jogada rápida a lançar Kalé mas este precipita-se, tenta o chapéu e manda a bola por cima. Passado pouco tempo da ameaça chegaram ao golo. José Forjaz pelo lado esquerdo tira os adversários da frente, tabela com Kalé, vai à linha e consegue assistir Francisco Almeida dentro de área. Na cara do guarda-redes almeida não vacila e inaugura o marcador. 0-1. Os Lokomotiv responderam de bola parada. Livre frontal, ainda um pouco longe, no entanto Pedro Rato não se deixa intimidar e remata com toda a força. A bola vai prensada e a meia altura, sem qualquer hipótese para Miguel Castro, mas acaba por bater no poste direito… Que perigo!!! No futebol costuma-se dizer “quem não marca sofre” e é verdade. Num contra-ataque rapidíssimo os alemães chegaram ao segundo. Kalé pega na bola quase na sua área, atravessa o campo em posse. Já perto da área adversária e sem opções remata e, com um pouco de sorte, a bola bate no defesa fazendo um chapéu perfeito a Fábio Dimas. Antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para os russos reduzirem. A defesa alemã desconcentrou-se permitindo que João Barros rouba-se a bola ficando sozinho em frente a Castro. Não tremeu e fez o 1-2.

 A segunda parte começou a todo o gás e José Queiroz quase marcou após recuperar a bola dentro da área adversária, ganhar espaço e rematar para a defesa de Dimas. No contra-ataque excelente oportunidade para o empate. Luís Martins progride no campo, consegue assistir Barros que em posição privilegiada desperdiça e manda um estoiro contra Castro. Os russos não baixaram os braços, mesmo jogando com menos um desde a primeira parte, e quase chegaram ao empate desta vez por Martins. Ganha a bola perto do meio campo, foge pela direita e ainda de longe remata com muita força e a bola rasa o poste… Muito perigoso!! Em resposta os alemães mandam uma bola a barra através de João Castro. Remate de meia-distância muito bem colocado que só não foi golo pois Dimas ainda conseguiu desviar para o ferro. Apesar do Lokomotiv nunca ter baixado os braços os Skalzburgo souberam aproveitar a vantagem numérica e controlar o jogo. Chegariam ao 1-3 por Fojaz num lance de bola parada. Livre quase de meio-campo, Forjaz não se deixa intimidar e remata forte e colocado. A bola bate no poste e entra sem qualquer hipótese para Dimas. Que Golaço!!! O jogo já estava decidido mas antes do fim da partida ainda houve tempo para um último golo. Castro recebe a bola à entrada da área e num bom remate mete-a lá dentro fazendo assim o 1-4 final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars