Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-03-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100000

MVP: António Nunes

Ana Bruno & Associados vs Antas da Cunha ECIJA

Ana Bruno & Associados estreia-se em grande na Liga Allstars Advogados!

A jornada inaugural de uma nova época na Liga Allstars Advogados marcava encontro entre dois ‘rookies’ na competição, a Ana Bruno & Associados e a Antas da Cunha. Esperava-se duas equipas com fome de vitória, com o desfecho da partida impossível de prever por não haver historial de nenhuma das partes no torneio.

A partida começava e notava-se que ambas as formações ainda procuravam encontrar a melhor forma de abordar a partida. Ainda assim, a turma com ideias mais claras era a Ana Bruno & Associados, que não demorou a criar perigo quando David Custódio foi descoberto em profundidade e só não chegou para a emenda, porque estava lá Dagércio Penelas para controlar a profundidade e limpar o perigo. A turma da casa continuaria a criar perigo, desta feita num remate à entrada da área de Ricardo Falcão, mas Dagércio Penelas voltou a mostrar-se atento e defendeu com o pé, conseguindo assim afastar o perigo. Do outro lado, a Antas da Cunha criou perigo num momento de futebol direto, com um corte em falso de um homem de branco a fazer com que a bola chegasse a Tomás Moita, que atacou o espaço, mas viu João Vaz Teiga a limpar, impecável na função de líbero. A Ana Bruno & Associados voltaria à carga, desta feita num pontapé bastante perigoso de António Nunes, mas Dagércio Penelas estava intransponível e voltou a afastar com o pé. Seguir-se-ia ainda um aviso de João Nunes para nova defesa apertada do keeper dos azuis, até que num belo remate, António Nunes conseguiu finalmente quebrar o enguiço: o homem da Ana Bruno & Associados surgiu à entrada da área e rematou de forma fulminante ao ângulo da baliza! Estava desfeito o nulo! A resposta da Antas da Cunha foi praticamente automática, quando um passe em profundidade encontrou Rodrigo da Rocha Correia e o subcapitão recebeu na área e foi derrubado em falta pelo keeper! Oportunidade de ouro para restabelecer a igualdade. Foi o próprio quem assumiu as responsabilidades, mas no momento do remate viu João Vaz Teiga corrigir o próprio erro ao defender a penalidade máxima! Assim sendo, a Ana Bruno & Associados levava a sua curta vantagem para intervalo.

Passados uns minutos do segundo tempo começar, a Antas da Cunha mostrou-se promissora num lance individual de Duarte Castro, que serpenteou entre alguns adversários, mas no momento em que se preparava para entrar na área adversária, João Vaz Teiga voltou a mostrar-se muito proativo nas saídas de entre os postes e afastou aquela que podia ter sido uma ocasião bem mais perigosa. Depois desta ameaça, a Antas da Cunha levou com um verdadeiro balde de água fria, pois a turma da casa mostrou eficácia quando Manuel Assis dos Santos fez questão de assinar o seu nome na lista de marcadores! 2-0! Os lances dos forasteiros continuavam a ter muitas semelhanças ao longo de toda a partida, com um futebol mais direto a procurar as costas da defensiva de branco, mas com João Vaz Teiga sempre a controlar a profundidade. Num desses lances o keeper surgiu quase na linha do meio-campo para afastar o perigo, sendo que um homem de azul ganhou de cabeça e descobriu Tomás Moita, que tentou levantar sobre o guardião, mas este jogou pelo seguro e sacudiu para canto. Tomás Moita parecia ser a maior ameaça à Ana Bruno & Associados e voltou a criar perigo num livre direto à entrada da área, mas acabou por ver o seu remate rasteiro ser segurado por João Vaz Teiga. A Ana Bruno & Associados voltou a não perdoar no momento de finalizar e com mais um golo de António Nunes à entrada da área. Desta feita um passe em zona frontal terminou num toque curto para o goleador improvável, que assim que viu o esférico, aplicou rapidamente o remate, completando o bis! Este golo galvanizou ainda mais os caseiros, que rapidamente chegaram ao 4-0 por intermédio de Manuel Assis dos Santos, que também bisou assim na partida! Quase a terminar, António Nunes ficou perto do hat-trick num canto cobrado por David Custódio a descobri-lo, mas o remate passou por muito pouco ao lado. A Antas da Cunha ainda conseguiria um golo de honra, na sequência de um autogolo, confirmando assim o resultado de 4-1 nesta estreia para ambas as formações!

 

por Henrique Barrosa