Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-03-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200000

MVP: Afonso Gomes

Jupiter FC vs Aston Billa

Tomba-gigantes voltam a surpreender!

Com um lugar de acesso à final da Champions em jogo, Jupiter FC e Aston Billa defrontavam-se no Inatel. Estávamos perante duas formações a ter arranques bastante positivos nas suas respetivas ligas, pelo que este embate prometia muito!

Excelente entrada do Aston Billa no encontro, os visitantes estavam a conseguir sufocar a equipa da casa por completo. A primeira ameaça veio de um remate a longa distância de Afonso Gomes, mas a bola acertou na trave e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Guilherme Jardim conseguiu desbloquear o marcador, com um bom remate rasteiro a atraiçoar o guardião e para surpresa de muitos, foi assim feito o 0-1! Logo a seguir, Afonso Gomes foi derrubado dentro da grande área e foi o médio quem assumiu a cobrança da grande penalidade, mas atingiu o poste e o resultado manteve-se. A equipa inglesa não tirava o pé do acelerador e o segundo golo esteve novamente à vista, com mais uma grande penalidade, desta vez cobrada por Jardim, mas Rodrigo Coelho levou a melhor e impediu que a bola entrasse na sua baliza com uma grande defesa. A equipa da casa teve uma grande oportunidade para igualar o marcador depois de um lançamento de Rodas a isolar Rodrigo Remondes, mas o avançado falhou o alvo por muito pouco e por isso continuaram em desvantagem. Os visitantes estavam a amassar por completo a equipa da casa e houve mais uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, depois de um erro a sair a jogar, a bola sobrou nos pés de Ricardo Lanita que não conseguiu levar a melhor contra Rodas que já estava muito confiante entre os postes e fez uma excelente defesa à queima-roupa. O Júpiter conseguiu voltar a criar perigo, desta vez num pontapé de canto, batido por Guilherme Caetano até à cabeça de Martim Carvalho que cabeceou muito bem para junto do poste, mas um excelente mergulho de Afonso Monteiro segurou a vantagem.

O Júpiter mudou o estilo de jogo no segundo tempo e conseguiu ganhar algum terreno para começar a pensar em recuperar da desvantagem. Os homens de manto negro estavam a conseguir criar perigo e estava tudo a correr como desejado, no entanto, um contra-ataque rápido dos visitantes diminuiu em grande a esperança da remontada, porque Afonso Gomes descobriu Lanita com um excelente passe em profundidade e o avançado arrancou até estar bem posicionado e não vacilou no momento de concretização para fazer o 0-2! O Aston Billa voltou a crescer depois do golo e esteve pertíssimo de fazer o terceiro, com mais uma maravilhosa jogada de Afonso Gomes que tocou para o meio do terreno e Tomás Zanatti apareceu para finalizar, mas pecou na pontaria e rematou por cima do alvo. Já mesmo em cima do apito final, Afonso Gomes esteve novamente perto do golo, depois de sentar o guarda-redes adversário com uma simulação, mas o médio falhou o alvo no momento decisivo e por isso o resultado acabou mesmo por ficar 0-2 até ao fim!

 

 

por Miguel Barrosa