Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-02-19 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

Bate n´Avó vs Jupiter FC

Jupiter está nas meias!

Depois de uma vitória frente a um colosso da divisão Allstars nos oitavos-de-final, o Bate n’Avó defrontava novamente uma equipa do escalão máximo do torneio. O desfecho foi completamente diferente do anterior, uma vez que os homens comandados por Tiago Sequeira mostraram um futebol maravilha e para além dos 5 golos marcados, conseguiram também manter a cleansheet.

Excelente entrada da turma visitante, a mostrar o porquê de serem os favoritos, com um golo nos minutos iniciais que deu algum conforto aos homens de manto azul. Bom trabalho coletivo, com a bola a chegar a Rodrigo Ruxa pelo lado direito, o lateral tocou para o centro do terreno, onde Martim Carvalho teve eficácia máxima com um excelente remate rasteiro para fazer o 0-1! A equipa da casa estava com dificuldades em adaptar-se ao jogo e por isso o Júpiter surpreendeu com o segundo golo, numa ótima recuperação de Afonso Maya Seco, o capitão colocou o esférico em Guilherme Caetano que não vacilou e fez o segundo da partida, 0-2! Depois de uma falta dura à entrada da área dos visitantes, foi João Lorena quem conseguiu ameaçar com um livre muito bem batido, mas Tomaso Lorenzi respondeu com qualidade num bom mergulho. Foi mesmo o guardião dos visitantes quem esteve perto de fazer uma assistência num pontapé de baliza bem batido até à área adversária e Ruxa desviou com a cabeça, mas Simão Veiga Figueira estava com os reflexos à altura. O terceiro golo acabou mesmo por aparecer, novamente para o Júpiter: bom passe em profundidade para o lateral esquerdo, José Maya Seco recebeu bem e depois de correr a alta velocidade pelo lado esquerdo do terreno, finalizou com frieza. 0-3! 

No segundo tempo não se praticou tão bom futebol como na primeira metade do encontro porque o campo se transformou numa batalha campal e por isso jogou-se menos. Os visitantes tiveram algumas oportunidades com remates a longa distância, sendo os principais destaques Ricardo Mil-Homens e Rodrigo Remondes, mas nenhum deles conseguiu acertar no alvo. Depois de uma confusão, ambas as equipas foram reduzidas a sete elementos, o que deixou o jogo muito mais partido e desorganizado. Pouco depois desse acontecimento, Remondes proporcionou um momento espetacular com uma arrancada pelo meio dos centrais adversários, a fazer lembrar o Flash, e já dentro da grande área, não hesitou e finalizou com categoria para aumentar a vantagem para 0-4! A tentativa de resposta da equipa da casa veio pelos pés de Lourenço Lima que já é conhecido por desequilibrar no último terço, trabalhou bem à entrada da área e disparou com força, mas Tomaso controlou bem a trajetória da bola e conseguiu agarrar. Já mesmo em cima do apito final, ainda houve tempo para o quinto golo depois de Caetano assistir Martim Carvalho que só teve de finalizar com a baliza escancarada e fechou assim o encontro com 0-5 no marcador!

por Miguel Barrosa