Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 4

000100

MVP: André Marques

FC Nantes Chateies vs Míticos Doutromundo

Míticos firmes na perseguição!

Num jogo muito disputado, a equipa dos Míticos deu continuidade à bela época que está a fazer e venceu os franceses do Nantes por quatro bolas a uma.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar o primeiro dos Míticos. Passe milimétrico de Bruno Penajóia, com André Marques a receber de peito e sem deixar cair, a atirar de pé esquerdo para o fundo das redes. Golaço! A formação auri-negra não estava satisfeita e pouco depois chegou novamente ao golo. Mais uma grande jogada coletiva, com Penajóia novamente a lançar André Marques, que mais uma vez à matador, atira de canhota para o bis. 2-0! Apesar de estar em desvantagem, os franceses do Nantes não baixaram os braços e ficaram muito perto de reduzir logo a seguir. Guilherme Duarte recebeu o esférico à entrada da área e soltou um foguete na direção da baliza, com a bola a bater com estrondo na barra. Que oportunidade! Estava bom o jogo e nesta altura, era parada e resposta. Pouco depois, foi André Marques novamente a aparecer em grande posição para o hattrick, mas desta vez perdeu o duelo com David Deus e permitiu uma bela defesa do Keeper contra o poste. Quem não marca sofre e foi mesmo a equipa do Nantes que conseguiu reduzir no marcador. Grande passe a virar o flanco de Guilherme Loureiro para Guilherme Cadete, que com muita calma à entrada da área, atira ao cantinho sem hipóteses para o guardião. À ponta de lança! Já no final do primeiro tempo, a formação de amarelo dispôs de uma grande ocasião para voltar a marcar. André Marques fez um cruzamento teleguiado para o coração da área, com Francisco Morais a aparecer sozinho a cabecear, mas David foi mais uma vez gigante e voou para uma enorme parada. Que defesa monstruosa!

Começava a segunda parte e surgiu logo uma grande ocasião para os Míticos fazerem o terceiro. Penajóia ficou encarregue de converter uma grande penalidade, mas David “Neuer” Deus agigantou-se novamente e voou para uma defesa do outro mundo. What a save! Apesar de estar em vantagem, continuava a ser a equipa dos Míticos a mais perigosa e voltaram a ficar muito perto do terceiro. O central João Valadinha aventurou-se no ataque e em boa posição, rematou para mais uma grande intervenção do Keeper. Seria o aviso para o que iria acontecer logo a seguir. Alexandre Silva ganha o ressalto dentro da área adversária e à meia-volta, atira para dar mais tranquilidade à equipa. 3-1! A formação francesa não desistia e continuava a insistir na procura do segundo golo. Pouco depois, grande canto estudado com Cadete a aparecer sozinho à entrada da área e a rematar para uma excelente defesa de Tiago (Estrangeiro). Já no último segundo da partida, chegou mesmo a machadada final por parte dos comandados de António Gama. André Marques recebeu sozinho a bola dentro da área e com muita calma, desviou do guarda e atirou para o terceiro da conta pessoal. Hattrick!

Final do jogo, com os Míticos a darem continuidade à grande época que estão a praticar e a continuar firme na perseguição ao primeiro e ao segundo lugar.

por Martim Carvalho