Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-26 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs Anderleste

Goleada do Anderleste de mão cheia, e mais!

Os dois últimos classificados da Liga C2 debateram-se num jogo em que se pensava ser equilibrado e renhido. Anderleste fez questão de negar isso e dá uma goleada de 2-6, conseguindo a primeira vitória desta época de 2023/2024!

Começava o jogo da sétima jornada da Liga C2 entre os últimos classificados, Os Puxa Pa Dentro e Chuta e Anderleste, e esperva-se um jogo bastante equilibrado e renhido. Nos primeiros dez minutos assim foi! Ambas as equipas a mostrarem bastante organização, vontade de ganhar e a execução de uma pressão bastante alta. Contudo, foram os belgas que souberam aproveitar primeiro as grandes oportunidades que tinham e não deixaram escapar o primeiro golo! Seguido de um cruzamento rasteiro do médio Eduardo Nunes Pereira, João Durão António vê uma abertura na defesa adversária e faz o primeiro da noite. Estava feito o 0-1! Logo de seguida, o médio/avançado mostra querer mais e assim o faz. João Durão António bisa e bem que pode agradecer a'Os Puxa Pa Dentro e Chuta pela distração da equipa! E como dois não chegam, tem de vir o terceiro! Mais uma grande falha da defesa que, apesar da superioridade numérica defensiva, os centrais não conseguiram para o jovem avançado de 24 anos e este completa então seu hat-trick! Estava feito o 0-3 a meio da primeira parte. Poucas jogadas depois, desta vez foram os da casa que causaram a aflição. João Farinha, com a bola agarrada aos pés deste da sua grande área, não hesita em rematar quase a meio do campo e surpreende todos os jogadores, incluindo o guarda-redes que não consguiu impedir este remate de entrar na baliza! Estava feito o primeiro golo dos da casa e estava de volta a esperança de igualar e ganhar esta partida. Com uma vantagem de dois golos, Anderleste decidiu adaptar o seu futebol para um registo mais calmo e com mais controlo de bola.

No início da segunda não foi preciso esperar mais de cinco minutos para haver mais um golo! Bartolomeu Costa Cabral com nota dez após fintar cinco adversários e depois ainda o guardião rival, fazendo o 1-4 para a sua equipa! Logo de seguida e sem deixar o rival quase respirar, com um canto batido por Bartolomeu Costa Cabral, o central do Anderleste Afonso Salgado ganhou o esférico nas alturas e fez o quinto golo da equipa, aumentando mais ainda a vantagem no marcador. 1-5 era o resultado! A equipa visitada não desistiu e não se deixou ir abaixo, criando ainda alguma situações bastante perigosas. Contudo, os belgas estavam muito bem preparados defensivamente, dificultando a vida ao adversário. E como uma mão cheia era pouco, tinha de vir mais um! Desta vez é Diogo Oliveira que, numa situação de contra-ataque que não deixou qualquer tipo de hipóteses aos camisas negras, consegue adicionar o sexto golo ao marcador. Contudo, Os Puxa Pa Dentro e Chuta ainda conseguem reduzir mas sem grande efeito. João Santos marca o segundo da sua equipa mas a desilusão do mesmo era notória, uma vez que estavam em desvantagem com o marcador 2-6! Na última jogada da segunda parte é ainda feito um ataque muito perigoso por parte d'Os Puxa, onde o médio/avançado Rúben Almeida é infeliz e não consegue marcar de forma a reduzir ainda mais a vantagem no marcador, tendo a barra da baliza sido a grande heroína deste lance final. 

por Bernardo Faísca