Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

300300

MVP: Francisco Morais

Míticos Doutromundo vs Os Puxa Pa Dentro e Chuta

Vitória de equipa grande!

Num jogo muito disputado, a equipa dos Míticos Doutromundo mostrou muita maturidade e venceu os Puxa Pa Dentro por 2-0 demonstrando uma solidez defensiva impressionante.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, com as duas equipas a entrarem muito concentradas, sem permitir ocasiões de perigo. A primeira oportunidade veio de bola parada e surgiu para a equipa dos Míticos. Bruno Penajóia bateu o canto com João Valadinha a entrar de rompante ao primeiro poste e a atirar a centímetros do ferro. O jogo continuava a ser jogado a alta intensidade, mas as defesas estavam a dificultar muito a vida aos avançados e não permitiam oportunidades. No entanto, passado alguns minutos, surgiu uma grande ocasião para os Míticos. Luís Naia apareceu sozinho na cara do guardião, mas com tudo para fazer o golo, meteu demasiada força na bola e atirou por cima. Já no final do primeiro tempo, surge mesmo golo para os Auri-Negros. Grande trabalho de Francisco Morais na área, que depois não é nada egoísta e oferece a André Marques, que só tem de encostar para o primeiro da partida. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e o jogo começava morno, com a equipa dos Miticos a procurar gerir a vantagem e os Puxa Pa Dentro a não conseguir entrar na muralha defensiva do adversário. Ainda assim, a primeira oportunidade do segundo tempo veio para os homens de preto. João Santos fugiu à defesa adversária e tentou desviar com um toque subtil, mas acertou nas orelhas da bola e a tentativa saiu ao lado. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio com a partida a continuar algo amarrada e as equipas a não criarem oportunidades. Passados muitos minutos depois surgiu uma boa ocasião para o empate com João Santos a ficar encarregue de um livre à entrada da área e a rematar muito forte para uma defesa apertada do keeper. Já no final da partida, com a equipa do Puxa toda balanceada no ataque surgiu a machadada final por parte dos Miticos. Penajoia recuperou o esférico em zona avançada no terreno e em frente ao guardião, com toda a calma do mundo, atirou para o fundo das redes. 2-0!

Final do jogo, com a equipa dos Míticos a demonstrar a maturidade que faltou na época passada e a garantir a terceira vitória do campeonato com uma exibição muito competente.

por Martim Carvalho