Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-31 às 21:00 @ São Miguel

Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs FC Nantes Chateies

Partilha de pontos à quarta jornada da Liga C2!

Naquele que foi um jogo bastante disputado, ambas as equipas tinham a capacidade de levar os 3 pontos para casa, mas não conseguiram transferir essa capacidade para a prática! Guilherme Cadete esteve em destaque tendo sido o MVP da partida!

No jogo a contar para a quarta jornada da Liga C2, era a equipa visitante que entrava melhor, trazendo perigo mais palpável à baliza dos opositores, ainda que, por falta de eficácia, conjugada com uma defesa sólida dos “Puxa”, o marcador permanecesse inalterado no início da partida. Os da casa, no entanto, também demonstravam alguma qualidade, apostavam numa pressão bastante alta e sôfrega, na tentativa de provocar erros defensivos aos da casa. Os da casa mantinham se mais fortes e grande parte disso se devia à presença incontornável de Guilherme Cadete no centro do campo, servido de núcleo aos avanços da sua equipa, apoiado por João Batalheiro e Duarte Teixeira nas alas. A chegar ao intervalo o jogo estava mais equilibrado, com os Puxa Pa Dentro a crescer e a ter mais oportunidades de perigo, a maioria delas vindas de bolas paradas. A oportunidade de maior perigo do primeiro tempo surgiu ao fechar do pano, quando Guilherme Cadete sobe no campo e oferece a João Batalheiro que surge desmarcado na ala direita e obriga a uma defesa estonteante de Gonçalo Rodrigues, que mantém nulo o marcador no fim da primeira parte.

 

 


Na segunda parte, à semelhança do que tinha acontecido na primeira, os franceses entraram melhor, e a parceria Guilherme Cadete - João Batalheiro estava bastante prolifera, ainda que sem capitalizar. Do outro lado surgiam também oportunidades de maior perigo e, não fosse o guardião dos franceses Ricardo Calhais, talvez o golo tivesse surgido mais cedo. Um golo agoirava-se, para qualquer um dos lados, já que o jogo se encontravam equilibradíssimo e, acabou por cair para o lado dos anfitriões! Passe rápido vindo da defesa para Gonçalo Silva, que, num momento de rapidez e qualidade, recebe a bola e lança-a na direção da baliza em dois tempos, desfazendo desta forma o nulo no marcador! Com o final do jogo no horizonte, surgia resposta imediata da equipa visitante: ataque rápido dos franceses e Duarte Teixeira envia um passe com código postal no pé de Guilherme Cadete, que faz um remate rasteir
o ao canto inferior esquerdo para abrir de novo o jogo! Houvesse mais tempo de jogo talvez surgissem mais golos, já que o tipo de jogo, nesta fase final, era bastante atacante, mas não havia, e, por isso, os pontos eram divididos! Este empate deixava assim a equipa da casa abaixo da linha de água e a equipa visitante apenas acima dela.

 

por Francisco Neves