Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

210200

MVP: João Nabais Sousa

FC Nantes Chateies vs Anderleste

Vitória com reviravolta!

Num jogo de estreia na Liga C para as duas equipas, os franceses do Nantes Chateies levaram a melhor sobre a equipa do Anderleste e entraram da melhor maneira nesta nova divisão.

Soava o apito inicial e partida tal como se previa começava muito equilibrada. Na primeira oportunidade, surgiu o primeiro da noite para os franceses. Grande jogada colectiva da equipa, com João Nabais Sousa a receber na linha e a oferecer de mão beijada a João Batalheiro, que só tem de encostar para o primeiro. Estava inaugurado o marcador! A equipa do Nantes queria aproveitar a excelente entrada no jogo para ganhar uma vantagem confortável e ficaram muito perto do segundo. Batalheiro recebeu o esférico à entrada e disparou fortíssimo para uma enorme defesa do guardião. Na recarga, João Sousa tentou a emenda, mas o guardião foi novamente gigante e negou o golo. Nesta altura, só dava Nantes e João Sousa voltou a ficar perto do golo. O talentoso médio apanhou a bola em boa posição e rematou para uma defesa apertada do guarda-redes. No entanto, quem não marca sofre e foram mesmo os belgas que chegaram ao empate. Bartolomeu Costa Cabral recupera a bola em zona avançado do terreno, tira o defesa do caminho com uma grande simulação e com o pior pé, remata muito colocado para o golo. 1-1! Bartolomeu estava endiabrado e logo a seguir, completou a reviravolta para o Anderleste. Mais uma grande jogada individual do talentoso médio, com Bart a passar por vários jogadores e a rematar sem hipóteses para o guardião. Reviravolta! Já no final da primeira parte, os franceses ainda ficaram muito perto do empate. Guilherme Cadete recebeu a bola no meio-campo adversário e disparou fortíssimo para mais uma enorme intervenção do guardião.

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo uma grande oportunidade para os franceses. Mário Pinto recebe o esférico dentro da área e remata para mais uma enorme parada do guardião. De seguida, foi a vez dos belgas ficarem muito perto do golo. Eduardo Nunes Pereira apanhou a redondinha no meio-campo adversário e lançou um míssil, com a bola a passar a centímetros do poste. No entanto, os franceses já nos habituaram a muitas recuperações e chegaram mesmo ao empate. Cadete remata muito forte, com a bola a ressaltar para Simão Moita, que atira para o fundo das redes. 2-2! Nesta altura, era o Nantes que estava por cima e dispôs de uma oportunidade para fazer a reviravolta. Mário recupera a bola em zona prometedora, mas com tudo para fazer o golo, acerta em cheio no guarda-redes. Na recarga, Simão ainda tentou emendar, mas o remate do médio saiu por cima. O jogo estava muito aberto nesta fase final e logo a seguir, o Anderleste teve duas grandes ocasiões para fazer o golo da vitória. Primeiro, foi Bartolomeu a rematar para uma grande defesa do guarda-redes. De seguida, foi Eduardo a servir Pedro Galvão no coração da área, mas o avançado acerta mal na bola e atira para as nuvens. Que oportunidade! No entanto, quem não marca sofre e foram mesmo os franceses que fizeram o terceiro. Canto muito tenso batido por João Sousa, com Duarte Teixeira a vestir o papel de herói e a cabecear para a reviravolta. 3-2!

Final do jogo com o Nantes a vencer por 3-2 os belgas do Anderleste e a entrar com o pé direito na Liga C2.

 

por Martim Carvalho