Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-10 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: Miguel Pinto

SC Banana Magic vs Sagrada Família

Sagrada Família segue lançada no topo da C1!

Tem-se assistido a uma Liga C1 em que se sente que qualquer equipa pode roubar pontos a outra. A única formação (além do Parecequetamol, com apenas quatro jogos disputados) que tem mostrado maior consistência é a líder Sagrada Família, que prometia ser um verdadeiro teste para o Banana Magic, que procurava ascender ao segundo posto da tabela.

O jogo começou de forma bastante intensa e nenhuma das formações se inibiu de somar aproximações à área contrária. Primeiro foi o Banana Magic, por intermédio de Tomás Pescada, que recebeu descaído para a direita, fez um movimento interessante a puxar para o pé esquerdo, mas grande mérito para a ação defensiva de Duarte Grais, que cortou um remate que levava a direção da baliza. Do outro lado, Gonçalo Reis esticou à esquerda em Afonso Fernandes e o médio recebeu orientado na direção da baliza, mas o remate do mesmo saiu um pouco enrolado e permitiu o corte a um homem de amarelo. Pouco depois, surgiria mesmo o golo inaugural da partida, com uma excelente reação à perda da Sagrada Família e com a bola a cair nos pés de Vasco Nunes, que já dentro da área atirou em volley e fez o 0-1! A resposta do Banana foi quase automática, quando Diogo Ribeiro foi cobrar um pontapé de baliza e bateu muito longo a descobrir João Leão no coração da área, que só não fez o empate graças a uma mancha fantástica de Miguel Pinto! Em seguida, Leão voltou a ser solicitado na frente de ataque e recebeu orientado na direção da baliza, mas foi derrubado de forma faltosa! Grande penalidade para a turma da casa! Leão assumiu as responsabilidades e atirou com frieza para o fundo das redes, garantido assim que tudo voltava à estaca zero! Seguiram-se alguns minutos bastante divididos, sem que nenhuma das equipas se conseguisse impor, mas um lance muito feliz para a Sagrada Família acabaria por nascer quando Francisco Bentes recebeu à esquerda e fez um cruzamento venenoso para a área do Banana, sendo que um desvio fulminante de cabeça resultou num autogolo que devolvia a vantagem à turma treinada por João Zarcos! A resposta do Banana ao golo sofrido voltou a ser positiva, com novo pontapé de Pencas a descobrir Leão na área, que atirou na direção do alvo, mas viu Pinto fazer nova estirada. Com o aproximar do intervalo, a Sagrada procurava gerir a sua vantagem, mas quando trocava bola cometeu um erro gravíssimo, que resultou numa recuperação de Leão, que só com o keeper pela frente fez o bis e o 2-2! O avançado foi recompensado pela sua enorme perspicácia e confirmava assim a igualdade para o segundo tempo.

Pela altura em que marcou, esperava-se uma turma do Banana galvanizada no arranque do segundo tempo, mas, pelo contrário, seria a Sagrada a mostrar-se ao jogo logo a começar, quando uma arrancada de Duarte pela esquerda resultou num cruzamento tenso e corte da defensiva amarela, mas o esférico não foi além de Afonso Fernandes, que atirou em volley junto ao primeiro poste, confirmando assim o 2-3 para a Sagrada Família! A história do jogo até então quase se voltou a repetir quando um bom lance individual de Pescada viu o dianteiro serpentear entre alguns adversários e rematar à baliza, mas Pinto voltou a mostrar-se em excelente plano, com mais uma defesa complicada! Não só o Banana não restabeleceu a igualdade, como sofreu um duro revés na sequência do mesmo lance, quando Carlos Macedo ficou com a bola à sua mercê para um pontapé de ressaca em volley do meio da rua e fez o esférico ir ao encontro do poste e depois levar a direção da baliza! Que golaço do capitão da Sagrada, que trazia outra tranquilidade à sua equipa! Os minutos seguintes ao 2-4 foram de menor número de oportunidades, com o Banana a perder algum do ânimo que tinha demonstrado ao longo da partida e com os forasteiros a agarrarem-se a uma preciosa vantagem. Bentes ficaria perto de confirmar a mão cheia de golos num remate à entrada da área, mas este foi parado pelo pé do keeper improvisado, Miguel Raposo. Do outro lado, Leão ficou perto do hat-trick quando recebeu a bola na área, mas perdeu um pouco o ângulo de remate e ainda viu Pinto fazer nova intervenção. O jogo ficou mais partido nos minutos finais e Duarte quase faturou na cara de Raposo, mas o guardião levou a melhor. A fechar a partida, o Banana ainda beneficiou de duas oportunidades gritantes de golo, primeiro numa bola longa para o segundo poste em que Leão serviu Seguro de cabeça, mas este vinha em velocidade e colocou demasiada força no remate! Leão continuou a tentar somar uma assistência aos dois golos marcados quando serviu Diogo Ribeiro, mas este atirou para nova defesa de Pinto.

A Sagrada Família mantém assim a sua fantástica forma e vai ganhando algum avanço na frente da C1. Depois de um início promissor do Banana nesta época, os pupilos de Pedro Matos parecem começar a perder gás, mas têm toda uma segunda volta para regressar ao momento de forma que começaram por apresentar.

por Henrique Barrosa