Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-02-04 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Panathimankos by CCCC vs SC Banana Magic

Banana Magic dá show e goleia!

Num jogo que colocava frente a frente experiência contra juventude, foram os Banana Magic a vencer sem margem para dúvidas. A turma de amarelo foi superior deste o primeiro instante e foi somando golos atrás de golos.

Passava pouco do apito inicial quando o Banana Magic se colocou na frente do resultado pela primeira vez: cruzamento tirado na direção de Pencas e este a finalizar com mestria para o 0-1! A resposta dos comandados de José Castelo Branco chegou pouco depois e foi ameaçadora: canto ao segundo poste em busca de Mingos que atira forte contra o corpo de Padrão que se coloca no caminho da bola e evita o empate. Do outro lado, eficácia máxima: arrancada magnífica de Pescada que tira tudo e todos da frente antes de se enquadrar com a baliza grega e rematar para junto do poste mais distante! 0-2! A partida avançava até ao intervalo com alguma impaciência dos Mankos e expectativa dos Banana que aguardavam pela oportunidade de ferir com transições rápidas. A verdade é que o intervalo chegou sem mais lances de perigo.

 

No início da segunda parte, os pupilos de Castelo Branco entraram bem e conseguiram reduzir desde logo: canto batido do lado esquerdo a encontrar Rudolfo Forte que, sem vacilar, faz abanar as redes para o 1-2. Porém, o ritmo da partida voltaria ao do início da segunda parte e os Banana cresceriam em campo. Depois de uma boa defesa de Peten a tentativa de Pescada, apareceu o terceiro: Pedro Sequeira assistiu João Leão que, à ponta de lança, colocou no canto inferior e colocou o marcador em 1-3! Daqui para a frente, tudo ficaria mais sorridente para a turma de amarelo: na sequência de uma perda de posse em zona proibida, Pescada recuperou a redondinha e colocou entre as pernas de Peten para aumentar para 1-4! As coisas ficariam ainda mais pesadas para a turma de preto minutos mais tarde, uma vez que Gonçalo Costa, aproveitando uma recarga, teria via aberta para fuzilar as redes gregas no 1-5. Numa demonstração de garra, porém, haveria tempo para Tiago Quirino reduzir para 2-5, aproveitando o cruzamento tirado por Kaká e finalizando à boca da baliza. A fechar, novo rebuçado para o homem da noite Pescada converter uma grande penalidade e arrumar as contas do jogo com o 2-6 final!

 

 

por Tiago Sequeira