Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-14 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

300210

MVP: Frederico Mimoso

Arsenalcol vs Pato Real FC

Arsenalcol soma segunda vitória na temporada!

Em partida a contar para a 3ª jornada da liga C1, os vice-campeões do Qualifying recebiam a jovem formação dos Pato Real num jogo que se previa equilibrado, mas no final dos 50 minutos foi mesmo a equipa da casa a mostrar ser a mais eficaz, derrotando o adversário por 3x1.

O jogo começou com as duas equipas a mostrar bastante intensidade em todos os duelos, resultando em minutos iniciais muito disputados a meio-campo, mas não foi preciso muito tempo para surgir a primeira ocasião de perigo. Simão Mimoso a conduzir pelo meio e já perto da grande área a rematar rasteiro, mas Rodrigo Garcia estava atento e consegue tocar a bola para canto, mas na cobrança do mesmo, o próprio Simão bate a bola ao primeiro poste, e após um desvio no defesa, o esférico encontra o caminho da baliza e não dá hipótese de defesa ao guardião, confirmando o primeiro golo da partida. 1-0 para a formação da casa, que apesar do tento madrugador continuava em busca de uma vantagem mais confortável, e pouco depois ficaria novamente perto do golo. João Casqueiro a receber a bola fora da área, e com um potente remate a criar dificuldades a Rodrigo Garcia, que acaba por defender para canto com muito esforço. O Aresenalcol parecia estar por cima do jogo nesta altura, mas depois de um forte início de jogo, seria mesmo a formação do Pato Real a chegar ao empate. Francisco Vallera a desarmar o adversário em zona perigosa, a bola sobra para Martim Madeira que com espaço atira muito forte para o fundo das redes, colocando o resultado em 1-1! A turma visitante ganhava agora motivação e queria chegar à reviravolta, e momentos depois, grande oportunidade! Salvador Seixas a receber a bola na esquerda, a driblar em direção à baliza e com espaço a atirar cruzado, mas a bola vai ao poste! Grande chance para os Pato Real irem para o descanso em vantagem no marcador, mas pouco depois o árbitro apitava para o fim do primeiro tempo e o empate persistia.

Inicio do segundo tempo com as equipas a voltarem para campo com a mesma vontade de ganhar o jogo que se tinha visto na primeira parte, e durante largos minutos a partida manteve-se bastante equilibrada com oportunidades para os dois lados. Primeiro, ocasião de perigo para os Arsenalcol. Casqueiro a assumir a cobrança do livre de direto, e com um remate forte a fazer a bola passar muito perto do poste. Depois foi a vez do Pato Real criar perigo. Investida de Salvador Seixas da esquerda para o centro a terminar com um belo remate rasteiro, mas Gonçalo Branco a mostrar que estava atento e a defender! E finalmente, depois de diversos ataques perigosos de parte a parte, o golo iria aparecer. Ataque organizado dos Arsenalcol, com Casqueiro a receber à entrada da área, e com um excelente passe a encontrar Frederico Mimoso que tira ainda um adversário do caminho e atira para o fundo das redes, colocando a sua equipa de novo na frente do marcador! Bela jogada da formação londrina! Os Pato Real tentavam de tudo para chegar novamente ao empate, mas a partida caminhava a passos largos para o fim e o jogo tornava-se cada vez mais partido, e depois de diversos ataques perigosos que acabavam perdidos ou repelidos pela defensiva adversária, seria mesmo a equipa da casa a matar o jogo nos instantes finais da partida. Bola batida pelo guarda-redes para a área contrária, onde Daniel Guerreiro toca de primeira para Casqueiro, que sozinho atira para o 3-1, selando assim a vitória para a sua equipa, que logo a seguir ouvia o apito final e celebrava a conquista dos 3 pontos!

por Nuno Costa