Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200000

MVP: Guilherme Jardim

Inter Limão vs Aston Billa

Vitória à campeão!

Num duelo sempre escaldante entre dois rivais, o Aston Billa foi ao terreno do Inter Limão vencer por 3-2 e está cada vez mais sozinho no topo da tabela.

Soava o apito inicial e começava com o Aston Billa a comandar o jogo. A primeira oportunidade não demorou a chegar, com Guilherme Jardim a conduzir o esférico, mas na cara do guardião, Mário Barros fez uma enorme mancha e negou o golo. A formação inglesa continuava por cima e voltou a desperdiçar uma grande ocasião. Desta vez, foi Ricardo Lanita a aparecer à entrada da área, mas a tentar o mais difícil e a bola sair a centímetros do travessão. Que oportunidade! No entanto, quem não marca sofre e foi mesmo a equipa do Inter que chegou ao primeiro da noite. Grande contra-ataque dos nerazzurri, com Pedro Soares a receber o esférico dentro da área e com muita frieza, a desviar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Ainda assim, o Billa não se deixou ir abaixo e respondeu pouco depois. Jogada maradoniana de Jardim, com o médio a passar por vários jogadores e à entrada da área, a disparar para o empate. Golaço! Os Billains estavam com tudo e conseguiram a reviravolta ainda antes do intervalo. Recuperação em zona avançada no terreno de Jardim, com a bola a sobrar para Lanita, que desta vez não perdoa e atira muito colocado para o fundo das redes. 2-1! Já no final do primeiro tempo, o Aston Billa ainda dispôs de uma ocasião para o terceiro, com Lanita a roubar a bola ao defesa e a deixar atrasado para Afonso Gomes, com o talentoso médio a disparar fortíssimo para uma defesa muito complicada de Mário.

Começava a segunda parte e não demorou até chegar o terceiro dos ingleses. Livre em grande posição para Afonso “Pirlo” Mota, com o médio-ala a fazer um remate em arco perfeito e a deixar o guardião completamente pregado ao chão. Mais um golo do outro mundo! Apesar de estar em desvantagem por dois golos, a equipa do Inter não desistia e procurava reduzir no marcador. Diogo Milheiro esteve muito perto com o defesa a converter um livre muito forte e a obrigar Afonso Monteiro a voar para uma enorme parada. Era parada e resposta e pouco depois, foi Eduardo Noronha a tentar outro golaço do meio da rua, mas a bomba do médio saiu centímetros ao lado. Na resposta, foi Rúben Fidalgo a aparecer em grande posição após fugir em contra-ataque, mas Monteiro foi novamente gigante e fez uma grande intervenção. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no seguinte. Pedro Soares apareceu em grande posição e atirou para o fundo das redes. Até ao fim, o Inter carregou em busca do empate, mas a muralha defensiva dos ingleses mostrou-se muito coesa e travou todas as investidas do adversário.

Final do jogo, com o Aston Billa a vencer um rival direto na luta pela subida e distancia-se assim no topo da tabela.

por Martim Carvalho