Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-03-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000500

MVP: João Serras de Sousa

Aston Billa vs Bro Tá Fogo

Bro Tá Fogo implementa a primeira derrota na Liga B2 aos Aston Billa!

Os líderes da Liga B2 viram-se numa posição de desvantagem desde muito cedo, algo que permitiu à equipa da casa gerir o jogo da melhor forma possível para garantir que saiam do São Miguel com os 3 pontos

O jogo abriu com dois golos nos primeiros dois minutos de jogo para o Bro Tá Fogo. Parecia que o árbitro tinha acabado de apitar, já Manuel Sampaio tinha colocado o primeiro da sua equipa no fundo das redes e ainda o Aston Billa se recompunha do golo sofrido, já Manuel Abecasis avançava pela direita e remata forte para o poste do mesmo lado! Claramente que a equipa visitante não estava à espera de uma entrada no jogo deste tipo, nme de entrar no jogo praticamente a perder. Foi preciso entrar o segundo para a equipa do Aston Billa entrar verdadeiramente em campo: com um canto batido da esquerda para a entrada da área, Miguel Ladeiro rematou de primeira cruzado, para o canto inferior direito, bola à qual João Serras de Sousa chegou com um grande esforço, tendo, inclusivamente, de enviar a bola para canto, pois já aparecia um atacante para a recarga. Os ingleses não desistiam de chegar ao seu primeiro golo e, com um ataque pela esquerda, a bola chegou a Eduardo Noronha que ainda de fora de área remate muito forte e perto da barra à baliza adversária, obrigando o guarda-redes a tocar na bola para garantir que esta não entrava. Logo de seguida, era a vez de Ricardo Lanita aparecer para tentar a finalização, após receber ao estilo do logo da Bundesliga, ficou com a bola a pingar frente-a-frente com o guarda-redes, mas a tentativa de chapéu saiu demasiado curta, o que permitiu ao guarda-redes impedir que a bola passasse por cima de si. Ainda antes do intervalo, Ladeiro recuperou no seu meio-campo, tocou para Tiago Varela na esquerda que tabelou muito bem com Lanita duas vezes, que já dentro da pequena área contornou o guarda-redes que lhe saía aos pés, tendo ficado sem ângulo e optado por cruzar, mas sem perigo. As equipas recolhiam assim com o mesmo resultado que aos 2 minutos de jogo.

A segunda parte iniciou com um livre batido de forma rápida por Afonso Gomes para Lanita que surprendia todos os defesas da equipa da casa, menos Serras que estava bem atento e conseguiu defender o remate do avançado que estava já dentro da área. Na recarga, Martim Freitas teve ainda uma boa chance para diminuir a desvantagem, mas o remate encontrou um defesa na linha de golo. Apesar das investidas do Aston Billa foi mesmo o Bro Tá Fogo a chegar ao terceiro da partida. Num contra-ataque que deixava a equipa visitante completamente desiquilibrada, Miguel Bandos recebeu na esquerda e sem oposição a não ser o guarda-redes colocou no canto superior direito! Já dentro dos últimos 10 minutos de jogo, Lanita ganhou e converteu uma grande penalidade para o lado direito da baliza, dando alguma moral à equipa para tentar correr atrás do prejuízo nos minutos que faltavam. A equipa da casa teve oportunidade para dilatar a vantagem na sequência de um lançamento longo de Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) para o segundo poste, onde se encontrava Pedro Anahory que tentou rematar de primeira, mas sem que o remate tivesse saído na melhor direção. O jogo não acabou sem mais uma grande defesa de Serras: numa boa jogada de entendimento entre Lanita e Afonso Gomes na direita, este úlimo amorteceu para Tomás Zanatti que rematou com força e bastante colocado para o lado direito da defesa, mas o guarda-redes adversário esticou-se para impedir o 3-2! O jogo terminava assim com o Aston Billa a sofrer a sua primeira derrota em 9 jornadas, sem perder, no entanto, a liderança isolada da Liga B2.

por Miguel Rocha