Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200200

MVP: Francisco Nascimento

Smoke City FC vs Liverpinos

Liverpinos completam a primeira volta na perfeição!

Jogo importante para os dois lados, com o Smoke de olhos postos no segundo lugar, e os Liverpinos à procura de manter a invencibilidade e a distância para quem os perseguia. Num duelo renhido e cheio de emoção, a turma de vermelho e verde conseguiu levar a melhor, pela margem mínima.

Começo de jogo intenso com as duas equipas a dar tudo o que tinham em campo, mas as oportunidades de golo estavam escassas. Depois de algum tempo em que ambas as formações estiveram a apalpar terreno, os Liverpinos conseguiram inaugurar o marcador com uma bola colocada na área adversária, João Caldas ganhou de cabeça e deixou a bola bem jogável para Diogo Durão que recebeu e finalizou com frieza. Estava feito 0-1 e o golo aumentou ainda mais a intensidade do encontro! Continuava a não haver muitas oportunidades de perigo, mas o jogo estava com um ritmo muito acelerado, o que resultou numa grande penalidade para a equipa da casa, depois de Ricardo Pinheiro ser derrubado dentro da grande área, o árbitro apitou para a marca. Foi mesmo o médio quem assumiu a cobrança, com um remate forte para o canto inferior da baliza e foi assim feito o 1-1! Já restabelecida a igualdade, ambas as equipas ficaram agressivas e as provocações aumentaram, o que fez com que o jogo ficasse muito mais quente.

No segundo tempo, a intensidade manteve-se e o jogo continuava marcado pela dificuldade de acesso a ambas as áreas, com as duas defesas muito organizadas, o que proporcionava esta guerra na zona do meio-campo e a dificuldade de criar oportunidades de perigo flagrante. No entanto, os Liverpinos conseguiram encontrar o golo da vantagem num canto batido por António Angeja Filipe até ao coração da área, onde apareceu Duarte Madeira para finalizar com um cabeceamento muito forte para fazer o 1-2! O Smoke conseguiu ganhar algum espaço depois do terceiro golo da partida e teve algumas ocasiões para fazer o empate, mas a principal foi por parte dos visitantes: Sequência de três remates, todos defendidos por Dima (estrangeiro), com Tiago Oom a ser importante na criação destes lances e os remates foram de Madeira, Durão e Guilherme Catarino, mas excelente momento do guardião que defendeu todas estas tentativas e manteve a esperança viva. Já mesmo na reta final, grande oportunidade para Pedro Catalão fazer o golo do empate, num livre batido com muita força, a sofrer um desvio e a trajetória da bola esteve prestes a enganar o guardião dos visitantes, mas Francisco Nascimento segurou a vantagem com uma excelente defesa apenas com o braço e a seguir conseguiu afastar o perigo. O resultado manteve-se 1-2 até ao apito final e os 3 pontos foram assim para os favoritos que fecham a primeira volta apenas com vitórias, um feito extraordinário por parte dos ingleses!

 

 

por Miguel Barrosa