Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 5

000000

MVP: Lourenço Lima

Dynamo Boiev vs Bate n´Avó

Bate sem piedade!

Jogo que defrontava duas equipas que procuravam ambas importantes 3 pontos, mas a verdade é que o jogo desde o apito inicial ao final foi de sentido único, com o Bate a demonstrar toda a sua qualidade futebolística.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer. A primeira pertenceria à equipa do Dynamo Boiev, com Marcos Júnior a cruzar na direita, e a encontrar Lúcio Djaló na esquerda, que tirava um defesa da frente e rematava rasteiro, mas Simão Figueira a corresponder com uma ótima defesa. A resposta do Bate n’ Avó não demoraria em chegar, com um canto a ser efectuado na direita, e Francisco Bertão a aparecer no meio, a elevar-se mais alto que os restantes, e a cabecear, mas o esférico a sair ligeiramente por cima do travessão. Que perigo! Nova oportunidade surgiria para o Bate, num remate à meia-volta do meio da rua de Manel Mesquita, com a bola a acabar com um estrondo na barra da baliza adversária! O jogo estava muito vivo nesta fase, e seria a vez do Boiev criar muito perigo, com Lúcio Djaló a beneficiar do erro da defesa adversária, e no cara a cara com o guarda-redes a rematar forte, mas o guardião adversário a corresponder com mais uma belíssima defesa. Minutos seguintes, seria a vez do Bate criar muito perigo, com Lourenço Lima a assistir Manel Mesquita, que rematava já dentro da grande área, mas um defesa a servir de salva-vidas e a fazer um enorme corte, praticamente em cima da linha. O Bate procurava carregar nesta fase, e criaria novamente muito perigo, com Francisco Guerra a cruzar na direita e Manel Mesquita a aparecer ao segundo poste, e a cabecear, mas a bola a sair ligeiramente ao lado do poste. A verdade é que após várias tentativas, o golo acabaria mesmo por surgir, com João Lorena a rematar potente e colocado de livre direto, com o esférico só a acabar no fundo das redes! Cerca de 2 minutos depois, surgiria mesmo o segundo para a equipa visitante, com Lourenço Lima a aparecer isolado no cara a cara com o guarda-redes, e o avançado a não desperdiçar, e a fazer mesmo o 2-0 no marcador, em cima do apito para o final da primeira parte.

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com o Boiev a procurar uma certa reação, mas o Bate a demonstrar uma grande solidez defensiva, e a não deixar o seu adversário criar ocasiões, apostando no contra ataque como a fonte de perigo neste segundo tempo. A primeira ocasião pertenceria à equipa do Bate, com Miguel Gabriel a cruzar na esquerda, e Francisco Tiago a aparecer no centro e a cabecear, mas a bola a sair por cima. A verdade é que poucas jogadas a seguir, surgiria mesmo o terceiro do encontro, com João Lorena a encher o pé de fora de área, e a bola a sair muito colocada ao canto inferior esquerdo. Grande golo do avançado! Com o terceiro na partida, as aspirações do Boiev iam um pouco à vida, e quase que chegariam mesmo ao quarto, com Pedro Queiró a encher o pé de bem longe, mas Pedro Barreto a corresponder com uma bela defesa, e na recarga Manel Mesquita de bicicleta a tentar fazer magia, mas o esférico a sair ligeiramente por cima. O quarto acabaria mesmo por surgir minutos depois, com Miguel Gabriel a abrir na frente para Lourenco Lima, e este último a tirar o guardião da frente, e a rematar sem problemas para o fundo das redes. O quinto esteve muito perto de aparecer minutos depois, com Miguel Gabriel a rematar à meia volta e forte à entrada de área, mas o guardião a corresponder com uma ótima defesa. Antes do apito final, havia ainda tempo para mais um belo golo, com Lourenço Lima a aparecer isolado, e a não ser egoísta, e a tocar para Manel Mesquita que fazia assim também ele o gosto ao pé, e selava o resultado com um 5-0 final.

 

por Diogo Lourenço