Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-28 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

GMD FC vs U.C. Sempudor

Jogo das reviravoltas!

O jogo que opôs GMD FC e Sempudor foi completamente alucinante do início ao fim. Para além de muitos golos, as equipas demonstraram até ao fim lutar pelos 3 pontos.

Soou o apito inicial entre GMD FC e U.C. Sempudor. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa visitante. O ponta de lança Henrique Soares fez o passe para Afonso Lopes António, que tentou o remate de pé esquerdo, mas o guardião conseguiu defender a bola. Neste começo de partida, a equipa de manto branco estava a assumir mais o controlo da posse de bola, mas a realidade é que estava a ser um jogo bem jogado e discutido. Pouco depois, foi a vez do próprio Henrique Soares tentar a sua sorte. Este apanhou a bola a seu jeito e aplicou um forte remate que saiu a rasar o poste da baliza adversária. Este estava a ser claramente o destaque da partida, e as grandes oportunidades vinham do seu pé. Logo de seguida, o avançado numajogada individual fez um túnel, progrediu, mas no cara a cara não conseguiu a concretização. A primeira chance de perigo para a equipa da casa veio por parte de Henrique Costa. Este apanhou a bola a seu jeito e aplicou um remate à meia-volta, mas que não saiu enquadrado. Da equipa adversária, Tomás Rego estava a ser uma peça fundamental para a equipa italiana. O central para além de estar a ser imperial a nível defensivo, estava a ser uma peça importante na construção de jogo. Já mais perto do fim do primeiro tempo, o protagonista do costume esteve perto de marcar. Henrique Soares apanhou a bola com força e o seu remate apenas foi travado pelo poste da baliza. O golo estava a adivinhar-se… Numa bela jogada de envolvência, Afonso Lopes António fez uma tabela com João Luz Pedro e depois no cara a cara fez o 0-1 na partida. Mesmo a terminar a primeira parte, David Alves teve uma ocasião em que fez um forte remate, mas o guardião conseguiu defender.

Iniciou-se a segunda metade e ao contrário do fim da primeira, esta começou com um golo dos GMD FC. Francisco Vintém apareceu em boa posição e de pé esquerdo fez o 1-1 na partida. Após este golo as equipas demonstravam ainda mais vontade de alcançar os 3 pontos, num jogo que estava a tornar-se cada vez mais intenso ao nível dos duelos. Pouco depois a reviravolta acabaria mesmo por acontecer… André Rangel em excelente ocasião não desperdiçou a oportunidade de entrar na lista de marcadores. Logo na jogada seguinte, David Alves poderia ter aumentado a vantagem, mas não teve a frieza necessária no cara a cara. Quem não marca sofre. No lance depois, Henrique Soares recebeu um toque de João Luz Pedro, e sem hesitação colocou a bola para o fundo das redes. Um extraordinário golo do avançado da equipa visitante. Estava feito o 2-2! A equipa dos GMD FC teve uma boa ocasião, em resposta. A bola foi teleguiada para a cabeça de André Rangel, mas este cabeceou muito para baixo e a bola ressaltou por cima da baliza. Quem aproveitou foi a equipa a jogar de branco. Henrique Soares recuperou a bola, em fase alta do ataque e sem rodeios fez o 2-3 para a sua equipa. Quando a equipa dos Sempudor pensava que a vitória não podia escapar, nos minutos finais, os GMD FC demonstraram a sua garra e foram buscar o 4-3. O sexto golo do jogo surgiu pelo avançado Francisco Vintém que por via de um canto conseguiu meter a bola em volta do guarda-redes. De seguida, novamente o avançado da equipa dos GMD FC recuperou a bola, passou para Henrique Costa que marcou um golaço para a loucura de todos os jogadores e adeptos da equipa da casa. Terminava assim de maneira alucinante, com o resultado final, 4-3.

por Miguel Faustino