Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-14 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: André Rangel

Frankfruta FC vs GMD FC

GMD somam primeiros pontos da época!

Em partida a contar para a liga B1, os GMD foram ao terreno dos recém subidos Frankfruta vencer por 4x1, no que foi um jogo de sentido único, em que a dupla David Alves e André Rangel mostraram demasiada qualidade para os adversários.

Início de jogo no INATEL e logo com uma boa ocasião de perigo para os GMD. Henrique Costa a receber a bola na esquerda, e com um excelente cruzamento rasteiro a encontrar Francisco Vintém sozinho no interior da área, mas o avançado remata por cima da barra! Pouco depois, excelente passe em desmarcação a isolar Vintém, que na cara do guarda-redes não treme e atira a bola para o fundo das redes, fazendo o 1-0! Grande início de jogo para a equipa visitante, que dominava por completo o adversário, mas apesar da vantagem no marcador, a formação de azul não se deixava relaxar e partia em busca de mais golos. André Rangel a combinar com David Alves no interior da área adversária, com o primeiro a ficar sozinho e a atirar colocado para o 2-0! Pouco depois, livre de Rangel batido rasteiro, mas o guardião dos Frankfruta a conseguir defender. E já a chegar ao fim do 1º tempo, eis que surgem mais dois golos de rajada para a equipa visitante. Primeiro, Rangel a receber a bola à entrada da área e com espaço a atirar colocado, sem dar hipóteses ao guarda-redes, fazendo o 3-0! E depois, David Alves a driblar da direita para o meio e a rematar ao primeiro poste, conseguindo assim chegar ao quarto golo da sua equipa! Logo a seguir o árbitro apitava para intervalo.

Recomeço da partida, com os alemães a voltarem para campo com uma atitude diferente, querendo mostrar algo de diferente nesta parte, e logo cedo a mudança de postura da equipa da casa começava a dar frutos. Ataque rápido com a bola a chegar à esquerda a David Santos, que remata à baliza, mas Gonçalo Miranda evita o golo com uma bela defesa. Poucos minutos depois, novo ataque para o Frankfruta, novamente com David Santos a receber sozinho pelo lado esquerdo, a rematar, Miranda a defender, mas na recarga David não perdoa e consegue colocar a bola dentro da baliza, reduzindo o resultado para 4-1! A turma de Manuel de Camelo Correia parecia acordar para o jogo neste segundo tempo, muito graças a David Santos, que mostrava grande serviço, conseguindo por diversas vezes levar a sua equipa até ao último terço do campo, e mais uma vez, ficava perto do golo. O lateral a receber na linha, com uma bela finta a tirar um defesa do caminho e já no interior da área a tentar a finalização, mas novamente Gonçalo Miranda a evitar o golo com uma bela mancha! Depois desta ocasião o jogo baixava de ritmo e as oportunidades desapareciam. Apenas em cima do apito final é que voltaram a soar os alarmes, desta vez na baliza dos Frankfruta. Manel Sobral a conduzir o esférico pela direita e a cruzar ao segundo poste onde aparece David Alves a tentar encostar, mas o guardião evita o golo com uma grande defesa com o pé! Pouco depois o jogo terminava.

 

por Nuno Costa