Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-05-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Ripa na Rapaqueca FC vs Wolveraction

Wolveraction sai vitorioso em jogo equilibrado!

Em partida a contar para a Liga A, os Wolveraction deslocavam-se ao terreno dos Ripa na Rapaqueca numa tentativa de somar pontos que escasseavam desde o início da época. No final da partida, foi mesmo a formação laranja a sair com a vitória, depois de um golo de Duarte Perloiro Cruz ao cair do pano.

Início de jogo com os Wolveraction a entrar em campo a todo o gás, pressionando alto e tentando marcar um golo madrugador, e logo nos primeiros minutos surgem duas grandes oportunidades. Primeiro, Duarte Perloiro Cruz a conduzir um ataque rápido, e no momento certo a soltar para João Arantes e Oliveira, que tenta rematar de primeira, mas a bola levou a direção errada e sai pela linha de fundo! E depois, canto batido ao 2º poste e Tiago Carreira a aparecer sozinho a cabecear para o fundo das redes, fazendo o 1-0! O jogo nesta fase inicial era controlado pela equipa visitante, mas depois do golo marcado, os Ripa na Rapaqueca acordavam e reagiam logo de seguida. Mau passe da defensiva visitante, com a bola a cair nos pés de Duarte Preto Rebelo, que sozinho para o guarda-redes atira para o fundo das redes e faz o 1-1! Excelente reação da turma de verde, que colocava o resultado de novo na estaca zero! Depois do golo da igualdade o jogo baixava de ritmo e as oportunidades deixavam de aparecer, e até ao apito do intervalo não se registariam mais ocasiões de perigo, indo o marcador para intervalo a mostrar 1-1.

Começava o 2º tempo, com a formação dos Wolveraction a entrar de ovo muito bem em campo e a criar oportunidades desde cedo. Primeiro, canto batido ao 2º poste e Henrique Antunes a aparecer sozinho a tentar encostar a bola, mas esta sai com pouca força e o guardião defende. E depois, Manuel Arez Theotónio de fora da área a tentar a sua sorte com um potente remate, mas o guardião a conseguir defender para canto! Na resposta, os Ripa tentavam reagir e mostravam o primeiro sinal de perigo para a baliza adversária com um remate de longe de Tomás Corregedor, mas que sai ao lado do poste! O jogo nesta altura ficava mais equilibrado, e as duas equipas iam beneficiando de oportunidades. António Dagnino a bater um canto para a entrada da área e Rodrigo Atanásio a rematar muito forte de primeira, mas o guarda-redes a fazer uma bela defesa de reflexo, evitando o golo! Do outro lado, Henrique Antunes, depois de um canto, a conseguir ir com o esférico até à linha de fundo e a passar para o meio da área, onde aparece Duarte Perloiro Cruz a desviar a bola na direção da baliza, mas em cima da linha de golo Frederico Meira corta a bola! O jogo estava já na reta final, e o empate parecia o resultado mais certo, mas nos últimos minutos da partida, eis que surge o golo da vitória. Francisco Fraga a receber a bola no interior da área, e a rematar cruzado, mas Duarte Perloiro Cruz estica-se todo e consegue desviar a bola para o fundo das redes, fazendo assim o 2-1! E mesmo em cima do apito final, livre a favor dos Ripa na Rapaqueca, e Atanásio tenta colocar a bola por cima da barreira, mas o seu remate sai um pouco ao lado do poste, e logo a seguir, o árbitro apita para o final do encontro.

por Nuno Costa