Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Ripa na Rapaqueca FC vs Moleicester City FC

Chuva de cartões resulta em goleada do Moleicester

Depois de um começo de jogo muito equilibrado até ao intervalo, 3 expulsões nos primeiros minutos da segunda metade fizeram com que a partida descarrilasse e o Moleicester soube aproveitar a vantagem numérica.

Grande entrada da turma inglesa com um golo a aparecer nos minutos iniciais, bola pelo lado direito para Pedro Oliveira, muito bem a aguentar a pressão do adversário e a finalizar com um remate forte que entrou junto ao segundo poste. Estava feito o primeiro, 0-1! Logo a seguir, o Ripa esteve perto de fazer o empate num pontapé de canto, cabeceamento forte de João Mota, mas Gonçalo Silvestre (estrangeiro) estava com os reflexos à altura e defendeu com uma mão. O Moleicester não demorou a ampliar a vantagem, pelo suspeito do costume, grande arrancada de Gonçalo Seiça pelo centro do terreno, o avançado contornou o guarda-redes e já sem oposição finalizou para o 0-2! A equipa da casa conseguiu reduzir num canto bem batido por Filipe Novo até Tomás Corregedor que finalizou com um bom cabeceamento para fazer o 1-2! Sem perderem muito tempo, os homens de manto verde fizeram rapidamente o golo do empate depois de Filipe ser derrubado dentro da grande área, o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada pelo mesmo, num remate forte que ainda tocou no guarda-redes, mas acabou mesmo por ir parar ao fundo das redes. 2-2! Pouco depois, excelente trabalho de Seiça, já em desequilíbrio, acreditou até ao fim e conseguiu fazer um cruzamento que passou mesmo em cima da linha de golo, José Correia não desistiu e conseguiu tocar para o coração da área onde estava João Pignatelli que recebeu, rodou e finalizou com um remate muito forte. 2-3 ainda antes do intervalo!

 

Já no segundo tempo, o Ripa esteve perto de fazer o empate depois de Frederico Meira acreditar no erro do defesa adversário, antecipou-se na velocidade e já em cima da marca de penálti, rematou rasteiro, mas uma ótima defesa de Silvestre salvou a sua equipa e manteve a vantagem. Depois de uma confusão, acabou por haver uma expulsão para cada lado e mais tarde, novamente um cartão vermelho mostrado a um jogador do Ripa, o que fez com que ficassem em inferioridade numérica. Depois disto, o quarto golo dos visitantes acabou mesmo por aparecer: Seiça perigoso pelo centro do terreno tocou para Francisco Neves que fez um excelente movimento, ultrapassou o defesa e cruzou rasteiro até ao segundo poste onde Pignatelli finalizou já mesmo em cima da baliza. 2-4! Quem voltou a causar perigo foi Kiko pelo lado direito, excelente trabalho do extremo e quando já estava bem posicionado, tentou finalizar com um remate picado, mas a bola atingiu o poste e o perigo acabou por ser afastado. O número 7 dos brancos e azuis estava endiabrado e esteve perto de voltar a assistir num bom lance pelo lado direito, cruzou novamente para Pignatelli, mas o avançado demorou demasiado tempo a tentar a finalização e acabou por não conseguir concretizar. Os visitantes fizeram mais um, depois de um excelente passe em profundidade de Jota Pereira a rasgar entre os defesas adversários, a bola chegou até Oliveira que contornou o guarda-redes e finalizou com classe. 2-5! O Ripa ainda esteve perto do golo num remate a longa distância de Miguel Tavares, mas Silvestre defendeu com a ponta dos dedos e desviou a bola que acabou por atingir a trave. Mesmo ao cair do pano, Oliveira encerrou o encontro com mais um golo de qualidade, uma finalização fria após voltar a fintar o guarda-redes. O encontro terminou assim 2-6!

 

por Miguel Barrosa