Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100300

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs FC Famaligato

Famaligato empata e mantém-se no topo da Liga Allstars!

Numa jornada importantíssima para o topo da tabela classificativa os Famaligato defrontaram os Jupiter FC. O 1º posto da Liga Allstars estava em jogo, mas nenhuma equipa conseguiu ganhar vantagem e uns Famaligato enfraquecidos, devido a baixas importantes, conseguiram sobreviver ao teste dos Jupiter e manter-se na liderança do campeonato.

O jogo começou com um ritmo frenético, e os Jupiter estiveram muito perto de abrir o marcador. Rodrigo Remondes iniciou uma arrancada pela esquerda e obrigou João Barbosa a uma defesa apertada para canto. Poucos minutos depois, os Jupiter voltaram a ameaçar, desta vez num canto que resultou num bom remate em volley, mas Barbosa não afastou devidamente a bola, deixando-a à mercê de um atacante dos Jupiter, que não conseguiu conectar com precisão e perdeu a oportunidade. Logo após, os Famaligato quase marcaram o primeiro golo. Num canto, encontraram António Veiga no canto da área, e após um compasso de espera, Veiga puxou para a direita e disparou um remate venenoso para o segundo poste. A bola não seguia na direção da baliza, mas Rodrigo Coelho lançou-se e já com o redes dos Jupiter batido um jogador dos Famaligato quase conseguiu chegar a tempo para finalizar. Valeu o susto para os Jupiter! Os Famaligato conseguiram assentar na partida e estavam a ter o seu melhor período até agora. Num livre perigoso, António Veiga atirou com potência ao poste mais próximo, tentando apanhar Rodrigo desprevenido. O avançado dos Famaligato chegou mesmo a atingir o poste com o seu remate, mas Rodas parecia ter o lance controlado. Após um período em que os Jupiter não conseguiram criar grandes oportunidades, Guilherme Caetano decidiu tentar a sorte por conta própria. O avançado, descaído pela esquerda, tirou um defesa do caminho ao cortar para dentro e rematou para mais uma defesa apertada de Barbosa. Mesmo antes do intervalo, Caetano tentou novamente bater Barbosa com um remate cruzado, mas o guardião dos Famaligato saiu por cima do duelo mais uma vez.

No início da segunda parte, era evidente que os Famaligato estavam mais confortáveis na partida. Apesar das adversidades, sabiam que estavam a apenas 25 minutos de sobreviver a um difícil encontro contra os Jupiter, o que lhes deu a motivação necessária para procurar a vitória. Francisco Pereira ficou perto de marcar logo no início da segunda parte, mas não conseguiu superar o guarda-redes. Os Famaligato continuaram a pressionar e António Veiga obrigou Rodas a mais uma defesa. Logo a seguir, Veiga aproveitou uma distração defensiva dos Jupiter e recebeu um lançamento longo dentro da pequena área, onde não perdoou e fez o 1-0 após uma defesa inicial de Rodas, que não conseguiu evitar que a bola sobrasse para o avançado dos Famaligato, que apenas a teve de empurrar para o fundo da baliza! Poucos minutos depois, um momento brilhante de Caetano empatou o jogo para os Jupiter. O avançado virou sobre o último defesa e ganhou a frente do lance, lançando-se pela esquerda e cruzando de trivela para uma finalização fácil de Afonso Maya Seco. Já nos minutos finais, José Maya Seco teve um momento de génio. Tirou um defesa do caminho com um chapéu e adiantou a bola em demasia. Em demasia para qualquer outro jogador… porque o médio estava vários metros atrás do defesa dos Famaligato, mas a sua velocidade permitiu-lhe ultrapassar facilmente o já desgastado adversário e cruzar para Afonso Maya Seco, cujo remate foi defendido de forma impressionante por Barbosa, evitando assim a reviravolta. A última oportunidade do jogo pertenceu aos Famaligato, com David Rosário a fazer uma grande incursão pela direita e a quase dar a vitória à sua equipa. No entanto, o encontro terminou empatado a uma bola, com ambas as equipas a dividirem os pontos.

Com este empate, o topo da tabela classificativa permaneceu praticamente inalterado, e os Famaligato conseguiram sobreviver a um jogo em que estavam bastante limitados, mantendo-se assim no topo da Allstars. Os Jupiter, sem dúvida, viram uma oportunidade escapar-lhes para derrotar um adversário enfraquecido pelas baixas e alcançar a liderança. No entanto, a divisão de pontos deixa tudo em aberto para as últimas quatro jornadas eletrizantes, com quatro equipas na disputa pelo título.

por Carlos Macedo