Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-09 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

000000

MVP: Filipe Torres

Members Club vs Jupiter FC

Acerto na finalização e 3 pontos importantes

A equipa dos Members recebeu e venceu a equipa do Jupiter, num jogo que se esperava equilibrado e muito importante para ambas as equipas. A equipa da casa demonstrou uma boa taxa de eficácia, que lhe valeu os 3 pontos.

A abrir o jogo a equipa dos Members esteve logo perto de inaugurar o marcador, com uma boa cabeçada de Filipe Torres para defesa de António Pignatelli. A equipa do Júpiter respondeu e poderia ter chegado à vantagem depois de um belo remate de Miguel San Payo, mas o guarda-redes dos Members estava atento.  A equipa visitante continuou a sufocar, e poderia ter chegado ao golo por duas vezes. Primeiro foi Guilherme Caetano, que depois de um belo passe de Ricardo Mil- Homens, tirou um adversário do caminho e viu o remate esbarrar num defesa em cima da linha de golo. No seguimento do lance, Ricardo Mil- Homens rematou à meia volta, e viu o golo ser-lhe negado por colega de equipa que estava na direção do remate. Quem não marca sofre, e a equipa dos Members respondeu forte: grande cruzamento de Manuel Begonha e Hugo Fernandes a cabecear para o fundo das redes. A equipa do Jupiter sentiu o golo sofrido e o 2-0 surgiu de imediato, com Filipe Torres a recuperar em zona alta e depois de uma tabelo com João Vieira rematou para o fundo das redes. Os comandados de Tiago Sequeira reagiram e chegaram ao golo, depois de um atraso mal calculado de Guilherme Almeida que resultou em autogolo. Parecia que o Jupiter ia apertar o cerco, mas a equipa dos Members chegou de imediato ao 3-1, com o guarda-redes a bater na profundidade e Filipe Torres a rematar com estrondo, protagonizando assim um grande momento! A equipa do Members demonstrava grande acerto na finalização e espírito de sacrifício e de sofrimento em zona recuada. Já perto do intervalo Rodrigo Ruxa esteve perto do golo e de reduzir a desvantagem, mas o guarda-redes dos Members estava num dia sim! 

A segunda parte trouxe um jogo de sentido único e com um desperdício brutal dos visitantes. Logo a abrir, Rodrigo Remondes atirou por cima depois de uma bela jogada coletiva. Logo a seguir Luís Lopes rematou rasteiro ao lado. O Júpiter não tirava o pé do acelerador e sufocava a formação da casa. Guilherme Caetano era dos mais inconformados e tentou o empate, e depois de tirar um adversário do caminho, rematou em arco para uma grande intervenção do guarda redes dos Members. A equipa visitante demonstrava uma boa posse de bola e vontade de alterar o resultado, no entanto a falta de eficácia aproximava-os da derrota. Já perto do final, Guilherme Caetano esteve perto duas vezes do golo no 1 para 1 com o guarda-redes adversário, mas a bola não quis entrar! O apito final chegava com o 3-1 no marcador e uma chuva de golos falhados. 

A equipa do Jupiter fica assim mais apertada em relação aos lugares de manutenção e terá que aproveitar melhor as oportunidades de golo! Já a equipa dos Members aproxima-se dos lugares cimeiros e ainda sonhar com o pódio! 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão