Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

SC Baga vs Epataska FC

SC Baga soma mais 3 pontos!

A jornada 12 da liga B2 presenteou-nos com um confronto entre SC Baga (primeiro classificado) e Epataska (último classificado). No final, a vitória sorriu aos líderes do campeonato, mas os Epataska deram uma excelente resposta em campo e não venderam barata a vitória aos adversários! Os Baga mantêm assim a sua confortável vantagem na classificação, enquanto os Epataska permanecem no último lugar mas mostraram que são capazes de conseguir lutar pela manutenção!

Os Baga entraram melhor na partida e logo nos minutos iniciais somaram um par de excelentes ocasiões de perigo, que apareceram sobre tudo de bola parada: primeiro, canto batido rasteiro para o interior da área, com a bola a chegar a Diogo Santos que rematou mas falhou o alvo, e logo a seguir, lance muito semelhante mas com a bola a chegar desta vez a Marcelo Vilarinho que rematou mas para boa defesa de Zé Castelo Branco! Mas a superioridade dos Baga era visível e por isso foi sem surpresa que chegaram rapidamente ao golo inaugural da partida! Lance de insistência, a bola sobrou para Manel Freitas e Costa que, no interior da área, rematou para o fundo das redes! Os Epataska reagiram de imediato ao golo sofrido e causaram muito perigo no minuto seguinte! Contra-ataque muito bem desenhado, a bola chegou até Bernardo Ferraz que, no interior da área rematou mas para as mãos de Luís Gonçalves Pereira! O jogo baixou de ritmo nesta fase, com os Baga a arriscarem menos mas os Epataska a não conseguirem criar situações de perigo junto da baliza adversária, pelo que o tempo foi passando sem grande ocorrências. Antes do intervalo, nota apenas para uma grande ocasião para os Baga aumentarem a vantagem, num lance muito bem trabalhado em que Duarte Freitas do Amaral cruzou rasteiro para área, Pedro Viana simulou o remate e deixou a bola passar para Manel Freitas e Costa que rematou bem mas para mais uma boa defesa de Zé Castelo Branco!

A abrir a segunda parte, os Epataska conseguiram logo fazer o que não tinham feito ao longo do primeiro tempo: marcar! João Maldonado Correia recebeu à entrada da área e rematou muito colocado, fazendo a bola entrar junto ao poste! Estava feito o 1-1! Contudo, as armas ofensivas dos Baga já são conhecidas e apenas dois minutos mais tarde, os nortenhos voltaram a colocar-se em vantagem no marcador! Marcelo Vilarinho cruzou para a área e encontrou Duarte Freitas do Amaral que encostou e fez o 2-1! Com a vantagem no marcador, os Baga iam controlando o jogo com bola, circulando com calma e sem pressa até aparecer o momento certo de atacar a baliza e ampliar a vantagem no marcador. Numa dessas longas trocas de bola, a bola passou por João Carretas que, de muito longe, encheu o pé e rematou uma bomba que esbarrou na barra! O tempo ia passando e o jogo mantinha-se na mesma, com os Epataska a não conseguirem assumir o controlo do jogo para pressionarem os adversários e ir em busca do 2-2. Quem chegou mesmo ao golo foram os homens da casa, num lance em que Diogo Santos viu Pedro Viana solto dentro de área e meteu-lhe a bola com muita precisão, com o avançado a receber e fazer o 3-1 com muita calma e frieza! Mesmo a terminar, os Epataska não atiravam a toalha ao chão e ainda conquistaram uma grande penalidade que Bernardo Ferraz não desperdiçou. Contudo, o tempo para jogar já era pouco e o jogo acabou mesmo por ficar 3-2!

por Zé Mendes