Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Pinos Saint-Germain vs Jupiter FC

Jupiter FC passeiam com tranquilidade!

Num jogo que ficou marcado pelo facto dos Pinos SG terem apenas 7 elementos durante grande parte do jogo, os Jupiter não brincaram e não tiveram dificuldades em golear os adversários e conquistar os 3 pontos!

O jogo arrancou e logo na primeira ocasião de perigo nos minutos inicias os Jupiter chegaram à vantagem! Bola bombeada para a área, José Sá cabeceou ao poste e Afonso Maya Seco apareceu muito oportunamente para a recarga, inaugurando o marcador! O jogo a partir do golo teve um ritmo baixo, com os visitantes a controlarem com bola mas sem grande pressa para marcar mais golos, pelo que foi preciso esperar por algum tempo para que surgissem mais oportunidades de golo. Primeiro foi José Maya Seco que num contra-ataque rápido assistiu Rodrigo Remondes no interior da área mas o avançado tentou colocar demasiado a bola e esta passou ao lado do poste! E pouco depois, já perto do intervalo, André Marques recuperou a bola, assistiu José Sá que aproveitando a saída de Gonçalo Mimoso picou por cima do guardião e fez o 2-0!

Na segunda parte o jogo não mudou muito: controlo total da equipa liderada por Tiago Sequeira, que não tirou o pé do acelerador e acabou por marcar mais 5 golos neste novo tempo. Nos minutos iniciais, Guilherme Caetano arrancou pelo corredor direito foi até à linha e cruzou para o segundo poste onde apareceu Duarte Cruz a encostar e fazer o 3-0! Apenas dois minutos depois, apareceu o 4-0 por autoria de Afonso Maya Seco, que em excelente posição não perdoou e fez o bis! O 5º golo dos visitantes pertenceu a Guilherme Caetano, que depois de ser isolado por Duarte Cruz não vacilou e inscreveu o seu nome na lista de marcadores! Quem também não quis ficar de fora foi Miguel San Payo, que num lance de insistência depois de um canto batido para a área, viu a bola ficar à sua mercê e não desperdiçou a oportunidade! Os Pinos SG, já cansados e conformados com a derrota pesada, pouco faziam para incomodar a baliza defendida por Tomaso Lorenzi. O lance de maior perigo que criaram foi através de um livre direto batido por Henrique Cardoso, que rematou forte mas para boa defesa do guardião. A terminar o encontro houve ainda tempo para um último golo dos Jupiter! Tomaso bateu um pontapé de baliza muito longo para Duarte Cruz que pegou na bola e foi até à linha final onde cruzou para o segundo poste e encontrou Afonso Maya Seco que fez assim o hat-trick e fechou as contas do jogo em 7-0!

por Zé Mendes